21 de mar. de 2017

Vereador Gilmar Freitas votou favorável em todos os requerimentos apresentados na tarde desta terça-feira. ... Requerimentos do interesse de toda a comunidade de UMARIZAL.



Vereador Gilmar Freitas votou favorável em todos os requerimentos apresentados na tarde desta terça-feira. ... Requerimentos do interesse de toda a comunidade de UMARIZAL.

Prefeitura de Umarizal investe na manutenção da iluminação pública

A prefeitura de Umarizal, através da secretaria Municipal de Obras, começou a realizar a manutenção da iluminação pública do município.


A secretaria de obra destaca que uma boa iluminação garante não só uma cidade bonita, aumentando a segurança em diversos locais do município.

Prefeitura de Umarizal vai promover Campeonato Municipal de Minicampo

Com o objetivo de desenvolver o esporte do município, a secretaria de esporte do município de Umarizal, vai promover o primeiro campeonato de minicampo da nova gestão, agora no mês de Março.


A secretaria de esporte pede que os treinadores e responsáveis por equipe do município, compareçam na secretaria de esporte para fazerem suas inscrições.

Prefeitura de Umarizal em parceria com O SEBRAE realizaram oficina sobre empreendedorismo

A Prefeitura de Umarizal, através da sala do empreendedor em parceria com SEBRAE, realizaram na noite de ontem, segunda-feira (20) a Oficina Sei Empreender. Destinada à microempreendedores individuais e produtores rurais do município.

O curso que aconteceu na câmara de vereadores de Umarizal teve como a iniciativa voltada para o desenvolvimento econômico, por meio de ações para os microempreendedores individuais.
O curso foi ministrado pelo professor Rodolfo Barreto, gerente do escritório do SEBRAE de Pau dos Ferros, onde com muita simplicidade e de forma descontraída expôs a todos o tema proposto. Foram realizadas oficinas relacionadas ao tema da palestra onde todos tiveram a oportunidade de trocarem ideias sobre empreendedorismo.
“O SEBRAE vai ser um grande parceiro da prefeitura de Umarizal e brevemente teremos muitos projetos para nosso município”, afirmou a agente do desenvolvimento do município Aline Cavalcante.
O SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) é um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros e visam mostrar ferramentas de planejamento que ajudam a melhorar o desempenho da empresa e aumentar sua competitividade de modo sustentável, além de mostrar novas oportunidades, para que os participantes se adaptem ao mercado e ofereçam produtos e serviços com qualidade.
A Sala do Empreendedor fica localizada no Centro de Umarizal, no prédio do CRAS. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.