17 de fev. de 2017

Justiça Eleitoral. Revisão Biométrica Ordinária.



Governo do RN inaugura novo Restaurante Popular em Jardim de Piranhas

Durante discurso, governador Robinson Faria destacou a importância do programa, cuja ampliação faz parte das suas medidas que favorecem a população mais carente
1
Reprodução
Governador Robinson Faria (PSD) e titular da Sethas, Julianne Faria em inauguração do restaurante no Seridó

O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou mais um Restaurante Popular nesta quinta-feira (16). A nova unidade fica no município de Jardim de Piranhas, no Seridó, e vai servir cerca de 300 refeições diariamente ao preço de R$ 1. Agora já são 30 Restaurantes Populares em todo o Estado que, juntos, beneficiam 21.500 pessoas com almoço de alto valor nutritivo, de segunda a sexta-feira. A unidade de Jardim de Piranhas funciona na rua Osvaldo Borges da Silva, 21, bairro Santa Cecília, a partir das 11h.

Prefeitura de Umarizal promove campanha contra Leishmaniose (calazar).

A Prefeitura de Umarizal, através da secretaria Municipal de saúde (SMS) e Vigilância Sanitária do Município, está promovendo uma campanha de Controle e Combate a Leishmaniose (calazar).
A Campanha que teve inicio hoje quarta-feira (15), no Bairro Caraíbas, com diversos profissionais como agentes do controle de endemias, médicos-veterinários, assessores e técnicos, com foco tanto na população, quanto nos territórios mais suscetíveis à doença.

A Campanha tem como objetivos alertar a população de Umarizal em relação aos perigos da doença; socializar as informações a respeito dos sintomas do calazar no homem e no cão.
Segundo o secretário municipal de saúde Ubiratan, apesar de ser bastante associado aos cães, o calazar também acomete seres humanos podendo levar a óbito. Em seres humanos os principais sintomas da doença são febre, apatia, emagrecimento, anemia, aumento do abdômen e possível hemorragia. “Como em Umarizal já é uma região endêmica, quando uma pessoa tem febre há mais de dez dias deve verificar se não tem outros sintomas do calazar”, alerta o secretário Ubiratan.
O medico-veterinário Rafael Duarte faz um alerta como detectar o Calazar canino, os sintomas apresentados abrangem lesões nas pontas das orelhas, descamação cutânea, crescimento exagerado das unhas e manchas nos olhos. Segundo também o medico-Veterinário nos cães foi necessário realizar um exame de sangue, que foi disponibilizado gratuitamente pela prefeitura de Umarizal.
No primeiro dia de campanha, foram diagnosticado 25 cachorros com leishmaniose (calazar), no Bairro Caraíbas, uma média de quase 40%.
Caso o resultado desse positivo, o cão deverá ser sacrificado.

No próximo dia 21 deste mês. ... A Câmara municipal de vereadores retoma seus trabalhos Normais.

 No próximo dia 21 deste mês. ... A Câmara municipal de vereadores retoma seus trabalhos Normais. ... A 1° sessão Ordinária desse primeiro biênio deverá ter inicio às 15:00 horas e deverá contar com a presença da prefeita do município "Elijane Paiva" que deverá fazer sua primeira leitura anual. ... Mais informações no decorrer da próxima semana.