4 de out. de 2011

VAMOS AGORA FALAR DA TERRA SALINEIRA DE AREIA BRANCA " TERRA DO MEU VEREADOR TALLYS ARAÙJO"

VEREADOR E PRESIDENTE DO PSDB DE AREIA BRANCA " TALES ARAÚJO



Com vistas nas eleições do ano que vem, os partidos políticos começam a se organizar. Várias convenções partidárias foram realizadas no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, nos últimos meses.

A primeira convenção com vistas aos projetos para 2012, aconteceu no mês de abril e o primeiro partido a realizar foi o Partido Progressista liderado pelo Prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto. No ato, vários correligionários firmaram apoio aos encaminhamentos políticos que o prefeito tomará e também foram assinadas novas filiações, entre elas a do ex-vereador “Manezinho do Mel”.

Em seguida, o Democratas, liderado em Areia Branca pelo ex-prefeito Expedito Gomes Leonez realizou convenção no mês de julho com poucas novidades, reconduzindo o famoso “Leão” para a presidência da sigla. A ala oposicionista conta também com o novo PSD, que será liderado pelo médico e ex-prefeito Ruidemberg Ferreira Souto.

Já promoveram encontros e convenções nos últimos dias, o PV do vereador Sandro Góis e o PMDB dos vereadores Dijalma Souza e Aldo Dantas.

Estão programadas novas convenções com partidos que compõem a base de apoio ao sistema governista. O PDT realizará convenção amanhã (29) que conduzirá Raimundo Fernandes a presidência da sigla e apresentará novas filiações bem como pré-candidaturas à vereador.

O PSB, antes de oposição passa a ser da base de apoio ao governo e será liderado por Toninho Cunha, gerente de Obras e serviços públicos da Prefeitura de Areia Branca. A convenção pessebista deverá acontecer no próximo dia 30.

Também da base da situação, os dirigentes do PCdoB informam que encontro do partido deverá ocorrer em breve e que data será amplamente divulgada na imprensa local. O PSDB do vereador Thales Nylma ainda não anunciou convenção. O PPS e PR também deverão divulgar informações sobre convenções nos próximos dias.

O PT, em Areia Branca presidido pelo Físico Mackson Matheus deverá anunciar para os próximos meses o encontro municipal da sigla em que serão discutidos os rumos a serem tomados nas próximas eleições e oportunidade serão apresentadas as novas filiações bem como os nomes que poderá lançar à vereador em 2012.

Atualmente, o PT faz parte do sistema governista e tem expoentes dentro do Governo Municipal como a Professora Tilda Monteiro na secretaria de educação e José Maria de Sena, na gerência de relações comunitárias. O vice-presidente da sigla disse à reportagem que já conta com 10 pré-candidatos que colocam o nome a disposição da comunidade e da sigla para análise.

Em ambos os eventos partidários, as lideranças políticas tem firmado o compromisso com os grupos ao qual fazem parte, traçando rumos a serem tomados com vistas ao processo eleitoral de 2012, apresentando novos filiados e lançando pré-candidaturas à Câmara de Areia Branca.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:24

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE UMARIZAL

ATENÇÃO PARA TODOS VOÇÊS QUE IRÃO DESPUTAR AS ELEIÇOÊS PARA UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR AQUI DE UMARIZAL ESSE ANO!!!!!!!!!

O BLOG ESTÁ A DESPOSIÇÃO DE TODOS PARA DIFULGAR OS NOMES DE TODOS OS CANDIDATOS QUE TENHA O INTEREÇE...............


QUEM SE INTERESSAR PODE ENTRAR EM CONTATO COM O O BLOGUEIRO ATRAVÉS DO BLOG OU DO NUMERO 084-9959-3160.

LENBRANDO A TODOS QUE PODEM TRASER FOTOS RECENTES PARA QUE AGENTE POSSA ESTÁ POSTANDO JUNTO COM O PERFIL DE CADA UM!!!!!!!!!!!!!!


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:52

VEREADORES DA BANCADA DE OPOSIÇÃO EM SEVERINO MELO OFICIALIZAM SUAS LIDERANÇAS.


Getúlio Andrade é oficialmente o líder da maioria.

Em sessão ordinária no mês de Setembro os vereadores que formam a maioria na Câmara Municipal de Severiano Melo protocolaram ofícios comunicando as lideranças dos partidos de oposição que são quatro no total e também elegeram o seu líder informando na ocasião.
Diferente de como iniciou-se a legislatura, em janeiro de 2009, quando a oposição contava com quatro edis e agora a adesão do vereador Getulio Andrade ao grupo opositor, foi invertido, ficando a maioria absoluta na bancada contrária a atual administração.
Veja como ficou o quadro das lideranças:

O PP Vereador Rubens Ferreira como líder
O PMN Vereador Mauricio Jose
O PTB Vereador Gilson Carvalho
O PSL Vereador Getulio Andrade é o líder, assim como também foi eleito e informado o líder da maioria.
Já o Vereador Berg Monteiro do PP foi escolhido como líder de oposição.

Em pronunciamento na casa do povo Dr. Getulio agradeceu, “esse momento é importante para mim e faço aqui os agradecimentos aos colegas da oposição que me depositaram esse confiança para liderá-los...” disse.
Tudo ocorreu em sessão ordinária que fora presidida pelo Vereador vice-presidente da casa Gilson Carvalho, que emitiu registro verbal de que o momento era marcado pela formação do colégio de líderes.

Paralelo:
O líder do prefeito na Câmara Municipal é o Vereador Derimar Barra do PMDB.

Fonte: Portal Popular

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:33

INDEFINIÇÃO EM ITAÚ.


O vice-prefeito, Airanildes Brasil, ao que parece, está encaminhando-se para o PSD. Airanildes, que pleiteia, ainda, uma vaga na majoritária, pelo que soubemos, não tem a concordância do prefeito Edson Melo para mudar de sigla. O vice-prefeito é PR, mas as horas estão contadas para sair, isso, conforme uma fonte fidedigna. Resta a confirmação oficial.
Por outra banda, rumores dão conta que o prefeito Edson Melo está com a faca, o queijo e o candidato nas mãos. Ciro Bezerra, mais cotado para a disputa de 07 de outubro de 2012 filiou-se ao DEM e depois de sexta-feira, como rege a lei eleitoral, não poderá adentrar em outra legenda para disputar o executivo municipal. A indefinição de nomes tem tirado o sono de muitos e isso pode ser prejudicial para um acordo maior entre os cabeças da situação itauense.
Enquanto isso, a oposição, já com o nome de Neuremberg sendo afiado, trabalha apenas o vice. Não estaria Edson Melo perdendo tempo. Por que a campanha, é inegável, está nas ruas, mesmo não sendo o período legal.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:31

GESANE MARINHO GARANTE LUTAR PARA CRESCIMENTO DO PSD NO RN.


A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) já está trabalhando para o crescimento do PSD no Rio Grande do Norte. Apesar de ainda não estar definido quais os deputados que ingressarão na legenda comandada pelo vice-governador Robinson Faria, Gesane garante que vai se dedicar ao fortalecimento do partido.
"Eu já assinei a ficha de filiação ao PSD. Agora, como filiada, estou dedicada ao fortalecimento do meu partido em Natal e no interior", disse, através do Twitter, a deputada.
Ex-deputada do PMN, legenda que também era comandada por Robinson Faria, Gesane garantiu que seu projeto político é o mesmo do vice-governador, ao contrário do que ocorreu com o deputado Antônio Jácome, que preferiu permanecer no PMN. Para a deputada, Robinson vai fazer com que o PSD cresça no estado.
"Tenho certeza que ele (Robinson) vai fazer do PSD, partido do qual eu tenho a honra de integrar, uma grande legenda em nosso estado", disse Gesane.

Fonte: Tribuna do Norte

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:29

TRÊS DEPUTADOS DESISTEM DA FILIAÇÃO AO PSD NO RN.

A articulação do Partido Social Democrático no Rio Grande do Norte está em momento de instabilidade. A situação ainda é de indefinição, mas, nesse momento, três deputados que estavam sendo incluídos na lista de filiados da nova legenda desistiram da empreitada.
Estão “desfazendo” as malas os deputados Ricardo Motta, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa.
No caso de Vivaldo ele deverá ir para o PMN, destino também de Motta. Já Gustavo Carvalho poderá até ficar no PSB.
Mas a situação ainda não está consolidada. As articulações e negociações não foram finalizadas.

Fonte: Panorama Político

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:24