16 de ago. de 2022

Lawrence Amorim tem candidatura impugnada

 


 O Presidente da Câmara Municipal de Mossoró (RN), Lawrence Amorim (Solidariedade), teve a candidatura a deputado federal impugnada junto à Justiça Eleitoral, por suposta perda prazo de desincompatibilização. O processo será julgado pela juíza Érika de Paiva Duarte Tinôco, responsável pelo pedido de registro da candidatura de Lawrence. 

 O pedido de impugnação é patrocinado por Marcos Fábio de Oliveira Pereira, que é candidato a deputado estadual pelo Avante, representado pela advogada Samantha Rique Ferreira.  Consta na petição que Lawrence não se afastou do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que é seis meses antes das eleições, ou seja, 2 de abril de 2022.

 A instituição é ligada à Câmara e mantida por recursos públicos. Lawrence chegou a apresentar um documento que indicava o seu afastamento da fundação no dia 28 de março de 2022, porém, contestada na petição que aponta “grande probabilidade de fraude” para burlar a Justiça Eleitoral. 

 Por César Santos

Política: conversando com quem entendi do assunto. " Ex - Vereador Chico de Brancar".

 


Semana passada estive conversando com o ex - vereador aqui da cidade de Umarizal Chico de brancar, onde é reconhecido por muitos como um expert em política estratégica.  Abordei o assunto com o amigo em relação as eleições de outubro desse ano.  Perguntei a Chico qual era sua visão com relação a campanha e disputa pelo senado, que hoje as pesquisas mostram Carlos Eduardo em primeiro , Rogério Marinho em segundo e Rafael Motta em terceiro.  Vale salientar que Carlos Eduardo e Rogério Marinho caminham praticamente empatados dentro da margem de erro. 

 O ex parlamentar umarizalense, disse que acha até então , no caso semana passada, que é natural os números que as últimas pesquisas mostraram, mas levantou um ponto que eu particularmente achei interessante.  

"Cleumy, os votos de Rogério Marinho que aparecem nas pesquisas  são aqueles votos dele mesmo, votos que ele adquiriu em sua vida pública e no período que esteve a frente do ministério, mas A parti do dia 16 que é quando de fato começa a campanha aí conserteza iremos ver os números mudarem, vale salientar que os número dessas pesquisas pouco mostra as forças dos apoios dos prefeitos e lideranças, agora quando a campanha pegar pra valer e cada gestor , apoiador , correligionários começarem a pedir o voto pra Rogério Marinho, aí iremos ver a pouco prazo todo esse atual quadro mudar , sabemos da grade rejeição de Carlos Eduardo, principalmente nos pequenos municípios., Vamos aguardar as primeiras pesquisas depois do dia 16 para vermos se o cenário irar mudar ou continuar como está, eu particularmente acredito que vai mudar." Disse o ex parlamentar Chico de Brancar.

Carlos Eduardo tem 15%; Rogério 13% e Rafael 10%

 


Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa SETA e divulgada pela Band RN, na noite desta segunda-feira (15), apresentou a intenção de voto dos mossoroenses na eleição para o cargo de Senador.  

Confira as porcentagens da pesquisa espontânea:  

Carlos Eduardo: 7,3%

 Rogério Marinho: 

6,2% Rafael Motta: 3,8%

 Dário Barbosa: 2,3% 

Freitas Júnior: 0,8% 

Geraldo Pinho: 0,7% 

Eduardo: 0,3% 

Veterinária Shirley: 0,2% 

 Não sabe/Não respondeu: 75% 

Branco/Nulo/Nenhum: 3,3%  

Confira as porcentagens da pesquisa estimulada: 

 Carlos Eduardo: 15,7% 

Rogério Marinho: 13,3% 

Rafael Motta: 10% 

Dario Barbosa: 3,8%

 Freitas Junior: 3,0% 

Geraldo Pinho: 2,2% 

Veterinária Shirley Medeiros: 1,5% 

 Não sabe/Não respondeu: 43,3% 

Branco/Nulo/Nenhum: 7,2%  

Confira também a rejeição da população para cada candidato: 

 Carlos Eduardo: 15,3% 

Rogério Marinho: 9,2% 

Rafael Motta: 5,0% 

Freitas Junior: 4,2% 

Dario Barbosa: 3,8% 

Veterinária Shirley Medeiros: 2,5%

 Geraldo Pinho: 2,0% 

 Não sabe/Não respondeu: 50,0% 

Branco/Nulo/Nenhum: 8,0%  

Coletada no dia 06 de agosto, a pesquisa, que possui margem de erro de 4% pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 600 cidadãos residentes em Mossoró e possui taxa de confiança de 95%. A pesquisa tem Registro RN-04289/2022 e BR-01012/2022.

Pesquisa Seta: Fátima mete mais de 30% em cima dos seu principais concorrentes

 


A pesquisa divulgada ontem (15) pelo Instituto SETA com eleitores apenas de Mossoró (RN) provou mais uma vez que o Prefeito Alysson Bezerra não tem poder de transferência de votos para seus eleitores. Para o Governo do Estado, Fátima Bezerra, mete mais de 30% das intenções de votos em cima dos principais concorrentes:

Fátima Bezerra – 41,2%

Fabio Dantas – 12%

Styvenson Valentim – 6%

Alysson apoia Fábio Dantas.

Veja pesquisa completa clicando no link: https://robsonpiresxerife.com/pesquisa-seta-band-rn-fatima-dispara-em-mossoro-rn/

Pesquisa: O jogo está embolado em Mossoró (RN) para o Senado; mas Carlos leva vantagem

 


 Em Mossoró (RN) o jogo está enrolado para o Senado de acordo com pesquisa divulgada ontem (15) pelo Instituto Seta:  Confira os números da pesquisa estimulada: 

Carlos Eduardo – 15,7% 

 Rogério Marinho – 13,3%

  Rafael Motta – 10%

 Veja pesquisa completa clicando no link: https://robsonpiresxerife.com/carlos-eduardo-tem-15-rogerio-13-e-rafael-pontua-10/