12 de abr. de 2012

Caio Alencar afirma que querem desviar foco da investigação


DEU NO JORNAL DE HOJE

O desembargador Rafael Godeiro não foi o único a falar com O JORNAL DE HOJE pela manhã. Também citado no depoimento de Carla Ubarana, o desembargador (e também ex-presidente) Caio Alencar, afirmou que as denúncias são para desmerecer o trabalho da Comissão que preside sobre os precatórios.

"Quero dizer apenas que não são verdadeiras e que o próprio advogado, que teria sido o mensageiro, já desmentiu isso nos blogs, na imprensa. Essa falsa afirmação é no sentido de desqualificar o trabalho que está sendo feito pela comissão e que continuará serenamente. Não vão tirar o foco das investigações. Continuaremos de forma serena, examinando os processos e as contas e, enfim, chegaremos a uma conclusão".

Veja também

Rafael Godeiro: “Se fosse verdade eu não estaria tranquilo"

Ubarana: “Ia 35 mil para um e 35 mil para outro"

Desvio dos precatórios é destaque no Jornal Nacional



Caio Alencar é o presidente da comissão interna formada pelo Tribunal de Justiça para investigar o desvio no precatório e que um relatório deve ser apresentado à tarde para a atual presidente. Detalhes desse relatório, porém, não foram antecipados pelo magistrado.

No depoimento, Carla Ubarana afirmou que a filha de Caio Alencar deixou vazar a informação sobre a Operação Judas, que resultaria na prisão da então chefe da Divisão no dia 31 de janeiro. "A filha do desembargador Caio, Débora, avisou ao advogado do Sebastião Leite que mandou avisar a Felipe Cortez que o que a gente pudesse transferir de bens, fizesse a transferência, porque os nossos bens iam ser sequestrados". Sebastião Leite negou a conversa.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:56

Nas mãos de Cesar Asfor Rocha


Não foi “só” no Jornal Nacional, da Rede Globo, que chegou o escândalo dos Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O STJ também é cenário importante de toda essa novela da vida real.

Ainda não foi oficializado, mas o processo envolvendo os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro já chegou aquela corte e já tem até relator designado.

Quem? O Ministro Cesar Asfor Rocha (foto).

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:53