3 de mai. de 2012

OS DIAS ESTÃO SE PASSANDO E A CADA DIA FICA MAIS PERTO DAS CONVENÇÕES MUNICIPAIS EM TODO O PAIS, COM ISSO A ANSIEDADE TOMA CONTA DE TODOS OS PRÉ CANDIDATOS PRINCIPALMENTE AQUI DA CIDADE DE UMARIZAL, EM NOSSO MUNICÍPIO NÃO SE COMENTA OUTRA, TUDO GIRA EM TORNO DA CAMPANHA DESSE ANO, QUEM SERÁ PARTIRÁ NA FRENTE ?????? QUEM VAI SER MELHOR DE PALANQUE ?????????? QUEM VAI TIRAR MAIS VOTOS PARA VEREADOR ?????? E QUEM SERÁ O NOVO OU NOVA PREFEITA DE UMARIZAL???? SÃO PERGUNTAS QUE SÓ TEMPO PODERÁ DIZER.

PSD apoiará pré-candidatura de Larissa Rosado em Mossoró

O PSD apoiará a pré-candidatura de Larissa Rosado em Mossoró. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira(02) durante uma reunião com o presidente do diretório municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco José Júnior. A intenção do partido é formalizar o comunicado à Larissa no próximo sábado (5), às 10h, no Kiko´s Buffet, em contro partidário com a pré-candidata coma presença do vice-governador Robinson Faria.

Em Brasília

A governadora Rosalba Ciarlini cumpre agenda nesta quinta em Brasília. Neste momento, a Democrata está no gabinete do senador José Agripino Maia (DEM).

Sindicato dos Trabalhadores divulga Nota de Repúdio ao prefeito, "Nicó Júnior", por não efetuar repasses de contribuições mensais.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova (SINDISERPRAN), divulgou nesta terça-feira, 1° de Maio (dia do trabalho), uma Nota de Repúdio ao prefeito de Rafael Fernandes, Nicodemos Ferreira Júnior (Nicó Júnior), que segundo o que foi divulgado, estaria há cinco meses sem efetuar os repasses de conribuições sindicais mensais à instituição. Ainda de acordo com a nota divulgada, no mês de março deste ano, a prefeitura teria descontado de todos os funcionários municipais o IMPOSTO SINDICAL, a qual os valores deveriam ser repassados à Federação dos Trabalhadores Municipais e ao Sindicato, mas também não o fez, totalizando assim, mais quatro anos que a prefeitura, supostamente, faz o desconto e não efetua o repasse. Diante de tudo isso, a presidente do sindicato, Senhora Rosineide Nascimento, informa que entrará com uma ação contra o prefeito por apropriação indébita dos valores descontados em folha de pagamento dos funcionários e, possivelmente, não repassados à instituição. Veja a Nota de Repúdio divulgada na íntegra abaixo: O Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova – SINDISERPRAN, no intuito de manter a transparência das ações desenvolvidas pelo sindicado, vem, de público, repudiar à ação do Prefeito de Rafael Fernandes, José de Nicodemos Ferreira Júnior. Que, Segundo a Sra. Rosineide Nascimento – Presidente do SINDISERPRAN, desconta as contribuições sindicais dos funcionários filiados à instituição e não realiza os repasses mensais. Até o momento, já é contabilizado um total de cinco meses de atrasos nos repasses das contribuições sindicais, provocando transtornos à instituição. Além das irregularidades mensais destes valores, no mês de março do corrente ano, a prefeitura descontou de todos os funcionários municipais o IMPOSTO SINDICAL, a qual os valores deveriam ser repassados a Federação dos Trabalhadores Municipais e ao Sindicato, mas também não o fez, totalizando assim, mais quatro anos que a prefeitura faz o desconto e não efetua o repasse. A presidente ainda informou que o Sindicato vem tentando manter a comunicação com o gestor municipal, mais infelizmente a direção do Sindicato não teve retorno de nenhum oficio expedido. A Sra. Rosineide Nascimento lamentou o total descaso do prefeito para com a categoria, e o desrespeito à Organização Sindical. Um direito coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras. Diante dos fatos, a presidente do sindicato informa que entrará com uma ação contra o prefeito por apropriação indébita dos valores descontados em folha de pagamento dos funcionários e não repassados ao sindicado. A direção do SINDISERPRAN Fonte: Blog Politica Pauferrense

Prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim comenta com muito entusiasmo...

No twitter Lawrence_Amorim: Reunião positiva na FIERN. Conseguimos uma "Indústria do Conhecimento" para Almino Afonso. A IC são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão acesso a informação. Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção de acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários. A indústria do conhecimento será construída vizinho a Praça Abel Belarmino, próxima a Escola Estadual Ronald Néo Jr. Gerente de educação do SESI, Margarida, vai visitar nosso município próxima segunda-feira (7). Boa notícia para nossos estudantes.

Bibi e Vivaldo Costa devem formar palanque forte contra Roberto Germano em Caicó

Enquanto as esquerdas progressistas se organizam de um lado, Roberto Germano de outro, o prefeito de Caicó de Caicó, Bibi Costa (PR), e seu irmão, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), tendem a se alinhar para a sucessão municipal de Caicó. E olhe que o palanque que pode ser montado pelos irmãos Costa merece respeito: o vice-governador Robinson Faria (PSD), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o presidente da Assembleia – Ricardo Motta (PMN) e o deputado federal Fábio Faria (PSD). Esse enredo dará um bom filme? Ou, pelo menos muita história para contar…

Taxi de Luxo: Ambulância é usada para parentes visitarem presos no presídio de Caicó/RN

Na Foto: Ambulância Na Frente Do Presidio FOTO Rosivan Amaral Na manhã deste domingo (29) durante visita realizada na Penitenciaria estadual do Seridó, um fato chamou mais a atenção do que a paralisação dos agentes penitenciários.Uma Ambulância da cidade de Rafael Fernandes no alto oeste Potiguar estava parada na frente do presídio. Nossa reportagem foi até o presídio e lá constatou que a ambulância estava aguardando a visita de três pessoas da cidade de Rafael Fernandes para familiares apenados que estão no presídio Pereirão. Ao conversar com o motorista da Ambulância este confirmou que foi autorizado pela prefeitura para fazer a viagem para Caicó/RN. Comento(Rosivan Amaral): É mais um grande absurdo que acontece com o dinheiro publico, esta ambulância deveria servir para pessoas doentes, e para transportar alguém ferido em um acidente naquela região.Mais o fato é que ela passou o dia parada na frente do presídio de Caicó aguardando visitas de pessoas que estavam com ótima saúde. Com a palavra as autoridades competentes. *Rosivan Amaral

Novos donos para Cosern

Da Coluna de Ancelmo Góis no Globo O que se diz no setor elétrico é que a espanhola Iberdrola pôs à venda sua parte na Neoenergia. A empresa é dona da Cosern, da Celpe e da Coelba. A conferir

Enildo tem pressa para votar contas de Carlos Eduardo

O vereador Enildo Alves (DEM) desmente informação deste Território Livre sobre o animus da Casa em adiar do julgamento das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Segundo ele, muito pelo contrário. A comissão de finanças que preside não se reuniu na última segunda em razão do ponto facultativo e que fará tudo para concluir o trabalho ainda no mês de maio. Vejam a íntegra: Como membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e Relator das contas referente ao exercício de 2008 da gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo, gostaria de me contrapor a nota publicada em no dia 02/05/2012, em seu blog, sob o título de “ Adiar é preciso” . Gostaria de externar que a informação levada aos seus leitores, que “Adiar é preciso” não é pactuada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal. A comissão realizou uma reunião extraordinária, no dia 27/04/2012, sexta-feira, entendendo que para o dia 30/04/2012, data na qual estava agendada a reunião, poderia ser decreto ponto facultativo, como assim o foi, e isso, atrasaria o cronograma de trabalho estabelecido pela mesma. Por isso, a reunião que foi realizada na sexta-feira teve o objetivo de analisar as contas de 2008 da gestão passada. De onde foram elencados vários pontos, inclusive o de encaminhar ao ex-prefeito um ofício solicitando que o mesmo apresente suas argumentações aos fatos alegados pela comissão. Ofício esse que ficou sob a responsabilidade do vereador Raniere Barbosa a de entregá-lo pessoalmente ao senhor Carlos Eduardo. Acreditamos que na segunda-feira, dia 14/05/2012, o meu relatório deverá estar pronto, inclusive com a observância das alegações apresentadas pelo ex-prefeito. E a partir do dia 15/05/2012 poderá ser submetido a votação no plenário desta casa. Em tempo, informamos que ainda existem contas de outros exercícios a serem analisadas. Inclusive, recebi hoje as contas referentes aos anos de 2002 e 2003 para manifestar meu parecer, manifestações essas, que foram de aprovação. Mais uma vez, gostaria de ressaltar o sentimento dessa Comissão que é o de fazer o seu papel institucional, com a agilidade que a população anseia. Atenciosamente, Vereador Enildo Alves

Com atraso, Governo informa exoneração

Há exatos três minutos a Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Norte informa a exoneração do ex-secretário Domicio Arruda, antecipada pelo Jornal nacional, da TV Globo. Segue a íntegra. Domício Arruda pede exoneração da SESAP-RN O secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Domício Arruda, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (02). A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, aceitou o pedido. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (03). A secretária-adjunta da Sesap, Dorinha Burlamaqui, responderá pela Secretaria até a nomeação do novo titular.