21 de set. de 2026

O Peso da Tradição: Segunda pesquisa Quaest/InterTV Cabugi promete movimentar a disputa pelo Governo do RN nesta sexta-feira (25).

 


A corrida eleitoral no Rio Grande do Norte ganha um capítulo decisivo nesta semana com a confirmação de que a divulgação da segunda pesquisa Quaest/InterTV Cabugi ocorrerá na próxima sexta-feira (25), segundo os dados oficiais do registro na Justiça Eleitoral.


Encomendada pela InterTV Cabugi, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, a nova sondagem trará números atualizados do instituto, que realizou seu primeiro levantamento no estado no dia 24 de agosto.

Em meio a uma verdadeira enxurrada de pesquisas que circulam diariamente - algumas com credibilidade questionável e outras sem respaldo técnico -, este estudo se destaca pela seriedade e pelo forte impacto no cenário potiguar.

Historicamente, os números veiculados pela InterTV Cabugi possuem um peso diferenciado junto ao eleitorado. Por ser a afiliada da TV Globo no estado, a veiculação das pesquisas pela emissora consolidou-se como um termômetro balizador das campanhas, servindo de parâmetro confiável e baliza real sobre as tendências das urnas no RN.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo RN-01492/2026, a pesquisa apurará as intenções de voto para os cargos de Governador e Senador no Rio Grande do Norte.

As entrevistas em campo acontecem entre os dias 21 e 24 de setembro de 2026, antecedendo a divulgação oficial na programação da emissora no dia 25.

A amostragem contempla 804 entrevistas presenciais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais em diversos municípios potiguares. O levantamento conta com margem de erro de cerca de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

A coleta é realizada por profissionais qualificados com dispositivos eletrônicos, incluindo auditoria de áudio em 30% dos questionários e checagem por georreferenciamento em tempo real para assegurar a total idoneidade dos dados.

TV Tropical realiza debate com candidatos ao Governo do RN na noite desta segunda-feira (21).

 


Nesta segunda-feira (21), às 18 horas, a TV Tropical promove o debate com os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte: Allyson Bezerra (União Brasil), Álvaro Dias (PL), Cadu de Lula (PT) e Professor Robério Paulino (PSOL). 

A escolha dos participantes seguiu o critério de representatividade das legendas no Congresso Nacional.

A estrutura e os detalhes operacionais foram alinhados previamente com os assessores jurídicos e de comunicação de cada chapa. 

As posições dos púlpitos e a ordem do sorteio das perguntas também já foram definidas. A apresentação será de Murilo Meireles e o encontro terá quatro blocos transmitidos ao vivo.

A transmissão do debate será exibida no sinal da TV Tropical, na Rádio Mix e também nas plataformas digitais da emissora, incluindo o canal no YouTube, o portal de notícias e as redes sociais.