2 de ago. de 2013
UMARIZAL / TEM SEU PIOR MOMENTO ADMINISTRATIVO DOS ÚLTIMOS (40) QUARENTA ANOS
Umarizal mais uma vez sai nas paginas dos principais jornais
e sites do rio grande do norte, a insegurança que toma conta da cidade assusta
toda a população, a falta de atendimento medico deixa todos indignados, o
preconceito social está nas alturas.
Umarizal passa pelo pior caos de administração publica dos últimos
quarenta anos, e não se ver nossos governantes fazerem nada, governantes esses que começa pelo vereador
e vai até a presidenta da republica nessa hora não pode polpa ninguém.
Tenho minhas duvidas de que a governadora Rosalba e a
presidente Dilma consigam a suas reeleições, se o ex – presidente lula não entra
no atual quadro político do Brasil, ai teremos um novo presidente que não seja
do (PT).
Ontem a noite a policia militar realizou varias diligencias
por toda a cidade de Umarizal onde foram apreendidas varias motos com placas de
outras cidades para as devidas averiguações, estão de parabéns todos os policiais militares, por que é disso
que a população está precisando, é de se sentir segura.
PREFEITA E VICE–PREFEITO DE SERRINHA DOS PINTOS SÃO ABSORVIDOS, PELO TRE DO RN, DA ACUSAÇÃO DE COMPRA DE VOTO
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, em sessão realizada nesta quinta-feira (01/08), julgou improcedente a denúncia contra a prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira (PT) e o vice-prefeito Francisco das Chagas Oliveira, conhecido por “Chicão” (PMN), sob suposta captação ilícita de sufrágio (compra de votos) no pleito de outubro de 2012. A ação foi movida pela coligação “Unidos por uma Serrinha Melhor” (PSC, PSB, PRB e DEM) liderada pelo candidato derrotado no referido pleito.
Há messes atrás, a prefeita e o vice- prefeito de Serrinha dos Pintos já tinham sido cassados pelo Juiz da comarca de Martins, Dr. Jessé de Andrade Alexandria, e agora foram absolvidos na sessão realizada no TER-RN, por 4 votos a favor, 2 contrários e uma abstenção, mantendo assim, Rosânia Teixeira no cargo de prefeita constitucional, bem como Chicão no posto de vice prefeito.
Em Serrinha dos Pintos, correligionários da prefeita comemoraram nas ruas esse resultado, que garante a ela continuar administrando os destinos do município. Veja as Fotos:
Olho D'água do Borges/R Deselegância: Prefeitura Municipal de Olho D'água do Borges promove audiência pública sobre PPA e não convida vereadores oposicionistas
O Plano Plurianual do
município deve ser discutido exaustivamente com a sociedade, mas os vereadores
não podem jamais deixar de participar, até por que são os edis que
votarão pela sua aprovação ou reprovação. Contudo, isso aconteceu em Olho D'água
do Borges. Ninguém sabe se foi o Prefeito ou a Presidente da Câmara que
articularam uma audiência pública que
ocorreu no dia (31) sem os
vereadores oposicionistas serem convidados. Acontece, que o projeto vai ainda
passar pelo Plenário da Câmara e a oposição pode dar o troco.
Fonte: Blog do Professor Escolastico
Prefeita de Mossoró permanece cassada, mas pode recorrer
Cláudia Regina continuará no cargo até que todos os recursos no TRE sejam julgados e ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
O julgamento que pede o afastamento da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) do cargo virou uma verdadeira novela na tarde desta quinta-feira (1). Após o anúncio da cassação da prefeita, muitos questionamentos sobre o direito eleitoral surgiram. A prefeita permanece ou não no cargo? Existem recursos? Ela foi mesmo cassada?
O Nominuto conversou com o juiz aposentado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e professor de Direito Eleitoral, Nilo Ferreira que explicou que a condenação a prefeita - no caso a cassação - permanece como antes. Independente da votação, Cláudia Regina permanece cassada. "A decisão do tribunal foi pela cassação motivado por captação ilícita de votos e esse resultado ainda não mudou. O que acontece é que os advogados dela podem recorrer", argumenta o juiz aposentado.Cabe a prefeita Cláudia Regina ainda a opção de entrar com um pedido de embargo de declaração e ainda com um recursos especial para o TSE. "No recurso especial, Cláudia Regina poderá pedir uma liminar judicial suspendendo a decisão do TRE e ela permanece no cargo", explica.
O especialista em Direito Eleitoral cita o caso da prefeita de Taboleiro Grande, Klebinha que também foi cassada, mas ainda permanece no cargo. "Ela perdeu no TRE, mas conseguiu liminar e permanece no cargo. Esses são casos semelhantes", comenta.
Existem outros recursos da defesa de Cláudia Regina sendo avaliados pelo Tribunal Regional Eleitoral, que podem alterar a decisão final.
Além disso, a atual prefeita - mesmo cassada - permanece no cargo e ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Assinar:
Postagens (Atom)