10 de set. de 2015

Noticia Boa !!!!! Repetidora de Umarizal Volta a transmitir os sinais de TV com normalidade...


Quero aqui parabenizar todos os envolvidos na volta do funcionamento da Repetidora, a poucos minutos recebi uma mensagem informando a volta do funcionário da Repetidora, o meu amigo particular “GONZAGA”, disse que a Repetidora já estava funcionando normalmente na transmissão dos canais locais.
  

Parabéns Neide de Marcos, primeira Dama do nosso município, a redação deste blog recebeu a informação de que teria partido de você a autorização para que fosse instalado um novo aparelho de ar – condicionado na Repetidora, e com isso tudo voltou ao normal.


Este blog trabalha assim, com imparcialidade e sempre com o interesse de ajudar o próximo.

Caicoense se consagra como campeã nas vaquejadas pelo Seridó


11988300_855444044574625_5559737887976305647_n
Tradicional no nordeste brasileiro, o esporte masculino da vaquejada agora está conquistando as mulheres. Sem deixar a vaidade de lado, elas não pensam duas vezes em enfrentar bois que podem pesar até 250 quilos. Para a caicoense Ana Ester, não poderia ser diferente – apaixonada por cavalos, a menina cresceu vendo o esporte contagiante através dos ensinamentos do seu avô Walfredo Lopes, “Barra de Isaias”, o seu pai Walfredo Filho e seu irmão Polion.
Bastante observadora, Ana Ester aprendeu os ensinamentos e colocou em prática em 2006, quando disputou sua primeira vaquejada em Caicó montada em um cavalo do amigo Popó Porcino. Como o primeiro boi derrubado nunca esquecido pelo vaqueiro, a caicoense guarda na memória até hoje, o dia em que foi campeã do seu sonho.
11825827_1641676602785974_1466549441920400609_n
“Naquela época tudo era mais difícil, pois eu tinha que disputar junto com com os homens, já que não tinha categoria feminina no esporte. Eu não bati a senha, mas ganhei para sempre a recordação do primeiro boi que rolou na faixa”, disse Ana Ester.
O entusiasmo da vaqueira caicoense aumentou ainda mais quando foi aprovado a categoria feminina dentro do esporte que já a consagra como uma das melhores da região do Seridó, tendo inclusive já vários títulos conquistados. O mais recente aconteceu na Vaquejada de Jucurutu, no último fim de semana, onde  montada na égua Lindinha, faturou o primeiro lugar.
11998530_764167837044276_1511489277_n
Para nossa reportagem, Ana Ester não guardou segredo de como derrubar boi e ainda que o fato de ser mulher não torna a prática do esporte uma atividade impossível. “Para se derrubar um boi em vaquejada é possuir técnica, um bom cavalo e ser apaixonada pelo esporte. Isso qualquer mulher pode ter e dominar até melhor que os homens. Hoje a mulher está inserida em todas as áreas que um dia foram consideradas impossíveis de serem conduzidas pelo público feminino. Isso prova que nós podemos fazer muitas coisas”, disse a vaqueira entusiasmada.


Por Wllana Dantas

Geraldo Melo espera Governo Robinson deslanchar


geraldo melo JHO ex-governador Geraldo Melo tem a perspectiva do Governo Robinson Faria deslanchar, já que o Rio Grande do Norte está no mesmo barco da crise enfrentada em todo o País. Em entrevista a Rádio Cidade nesta quinta-feira (10) ele detalhou que o Estado tem tudo para sair da crise e que o setor da Segurança é um problema que ainda não conseguiu reverter a situação encontrada.
“O Rio Grande do Norte está no mesmo barco do Brasil e se está entrando água, também chega por aqui. Se as coisas melhorarem também o Governo vai deslanchar”, disse Geraldo Melo

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Dilma elogia performance de Henrique Alves no Turismo


dilma henrique
Em entrevista O Valor Econômico, hoje (10) a presidenta Dilma Rousseff falou, dentre outros assuntos, da atuação do ministro do Turismo, Henrique Alves.
Valor: O PMDB nunca teve participação tão grande em seu governo como agora. Ele mais ajuda ou mais atrapalha?



Dilma: Mais ajuda. O PMDB ajuda a governabilidade e tem boas lideranças. Dentro do governo tem excelentes quadros e vou citar alguns: Eduardo Braga, Kátia Abreu, esse Edinho Araújo é muito bom, o Eliseu Padilha, o Helder Barbalho está fazendo um bom trabalho, nunca vi uma pessoa ser tão adequada ao Turismo como o Henrique Alves. Ele trabalha com alegria.

Convite Reunião Barraqueiros e Mapa de Organização da Festa SCJ/2015

Convidamos os Barraqueiros que irão comercializar os seus produtos durante a Festa do Sagrado Coração de Jesus, para uma reunião nesse dia 11 de setembro de 2015 (sexta-feira) as dezessete horas (cinco horas da tarde) no Salão Paroquial. Na oportunidade trataremos de assuntos relacionados a marcação de espaço e pagamento de taxa.

Atenciosamente,

Glauber Luciano Batista Dias
P/ Equipe de Organização dos Barraqueiros

Polícia: Troca de tiros entre a cidade de Umarizal e Olho D’água do Borges na tarde de ontem dia 09 de setembro.


Dois elementos tomaram uma moto de assalto ontem à tarde (09) na cidade de Rafael Godeiro, a polícia militar de Umarizal foi informada que os elementos saíram em direção a cidade de Umarizal, de imediato a PM de Umarizal pediu o apoio as guarnições de Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes e com o apoio do GTO de Patu interceptaram os Elementos nas proximidades da segunda ponte (Próximo a casa Antônio de Lela) segundo o Sargento Flávio no momento da interceptação os elementos abandonaram a moto e trocaram tiros com a polícia e fugiram de mato à dentro sendo feitas várias diligências mais sem livrar êxito.


O trabalho está começando!!! Se Deus quiser o bem será vencedor!! Disse o Sargento

Com informaçôes do comandante do pelotão da PM de Umarizal / Sargento Flávio..

O Problema Continua / Sem transmissão !!!!! Repetidora de Umarizal está sem funcionar a mais de 72 horas por falta de um aparelho de ar-condicionado.




Quando a gente pensa que está tudo voltando ao normal, aí aparece um problema desses, desde da manhã do dia 08/09/2015, que a população de Umarizal está sem assistir os canais locais do nosso estado, tudo isso por causa de um simples ar condicionado, segundo informações preliminares o ar – condicionado queimou e a prefeitura não tem condições de comprar outro...


Isso é verdadeiramente uma vergonha !!!!! Enquanto isso a população mais carente sofre mais uma vez, por que essa classe é sempre a mais prejudicada, tendo em vista que muitos não possuem antenas parabólicas.

A redação desse blog espera receber alguma informação a cerca desse assunto, espero que o prefeito Marcos Fernandes e a primeira Dama Neide Freitas, possam está resolvendo esse pequeno e grande problema o mais rápido possível.
                                                                                                                                                                                                          

Desde de já o povo agradece. !!!!!!!

E a janela continua fechada para os políticos


pessoa_janela



Para aqueles políticos que esperam a abertura de uma janela para mudarem de partido, parece que ela continuará fechada. A não ser pela criação de novas legendas.

Câmara conclui votação da minirreforma eleitoral e mantém doação de empresas a partidos


camara_reforma
A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (9) a votação da chamada minirreforma eleitoral. Os deputados mantiveram a doação de empresas a partidos políticos e os limites a essas doações. A matéria será enviada à sanção presidencial.
A presidência da República tem prazo de 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto, integral ou parcial, do texto. Com esse prazo, as novas regras poderão valer já para as eleições municipais do ano que vem.

DE IDADE NOVA: O presidente da Câmara Municipal de Umarizal-RN, Paulo Marcio




Cumprimentos especiais, seguidos de muitos votos de paz e saúde, para o presidente da Câmara Municipal de Umarizal-RN, o senhor vereador presidente Paulo Marcio (PSD), que aniversaria neste dia 10 de setembro, na torcida e na certeza que o mesmo, continue a frente da câmara fazendo um excelente trabalho, com lealdade, competência, transparência e respeito a toda a população de Umarizal. Parabéns!!!

Foto: Cleumy Candido Fonseca

Texto: Blog do Evando Lima