11 de abr. de 2016

Agência do Banco do Brasil de Umarizal volta operar normalmente a partir da próxima sexta-feira, 15.


O Banco do Brasil (BB) de Umarizal retomará os serviços de depósitos, saques e pagamentos a partir da próxima sexta-feira, 15. A informação foi confirmada pela equipe da agência. Desde o ano passado, o BB não realizava essas operações por conta da explosão do cofre-forte, ação criminosa que aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro.

Segundo a informação repassada pela equipe do banco, nos primeiros oito dias de funcionamento dos caixas eletrônicos serão priorizados pagamentos e depósitos. Após esse período as atividades vão ser restabelecidas normalmente.

Cofre

O novo cofre do Banco do Brasil chegou à Umarizal no dia 18 de março. Na oportunidade o gerente de relacionamento da agência, Rogério Rodrigues informava ao Umarizalense que a agência aguardaria a vinda de um técnico para fazer a instalação do novo caixa-forte e que no início do mês de abril, o banco já estaria com suas atividades normalizadas.

Cobrança

A falta de funcionamento do Banco do Brasil foi motivo de cobrança dos vereadores umarizalenses. Durante algumas sessões desse ano, os parlamentares reivincaram uma resposta da gerência da agência.

A vereadora Neide foi autora de um requerimento que solicitou uma reunião com o gerente, Robson Namara. O encontro aconteceu no dia 24 de fevereiro, na Câmara Municipal e reuniu comerciantes, vereadores e o prefeito em exercício Marcos Fernandes.

Na reunião, Robson disse informou que haviam processos em licitação e que o caso era ainda investigado e que, por essas razões não podia informar uma data para que o banco voltasse a operar normalmente.

Os vereadores decidiram então formar uma comissão para cobrar da superintendência estadual a agilização dos processos para que a agência voltasse realizar as movimentações financeiras através dos seus terminais

Crime

Uma quadrilha fortemente armada conseguiu explodir o cofre principal da Agência do Banco do Brasil do município de Umarizal na madrugada deste domingo, 29, e roubar todo o dinheiro. Os primeiros policiais que chegaram ao local relataram que a quadrilha chegou a cidade em mais de um veículo, por volta das 03h15.

O bando se dividiu na cidade, espalharam grampos nos principais acessos a Umarizal e teriam ficado de prontidão para um possível confronto com a Polícia Militar ou Civil de outras cidades e dentro do município.

Outro grupo se dirigiu a Agência do Banco do Brasil, onde conseguiram chegar ao cofre central e realizaram 4 grandes explosões, conseguindo acesso ao dinheiro que estava dentro. A quadrilha fugiu da cidade cerca de 20 minutos depois da invasão.

No cofre central da agência havia grande quantidade de dinheiro que seria usado no pagamento dos servidores do Governo do Estado da região e também do município.

Edição: Leo Silva - O Umarizalense

VEM AI A FESTA DOS PADRINHOS DO GRUPO CULTURAL CORAÇÃO JUNINO 2016.

FALTAM 05 DIAS!
Está chegando o dia mais aguardado! Durante essa semana que se segue, estaremos trabalhando arduamente para que nossa festa ocorra de acordo com tudo que planejamos.
Aproveitamos o momento e anunciamos que devido a motivos maiores, o local da festa foi alterado. Nosso evento acontecerá agora na Quadra Municipal de Esportes de Umarizal. O horário continua mesmo.
Esperamos todos para que juntos possamos fazer uma noite iluminada.

Umarizal: Lideranças do Sitio Sebastiopo declaram apoio à pré-candidata Elijane Paiva

ESSAS SIM SÃO REAIS LIDERANÇAS, SÃO HOMENS DE BEM, E DE PRINCÍPIOS FAMILIARES INVEJÁVEIS.  

A pré-candidata Elijane Paiva recebeu também na noite do último do sábado (09), em reunião, o apoio de lideranças do Sitio Sebastiopo, que declararam apoio ao novo projeto da Pedagoga.

Os irmãos José Roberto, Raimundo e Lazaro que são presentes na politica de Umarizal confirmaram que a família Sebastiopo esse ano acredita no nome de Elijane para tirar Umarizal da situação que se encontra.

José Roberto destaca que hoje as comunidades Rurais e o homem do campo passam por um momento difícil e anseia por dias melhores e ver na pré-candidata Elijane um nome novo e preparado para olhar para o homem do campo.

Crise nos municípios: Além da queda nos repasses 30 cidades do RN tiveram a primeira cota do FPM zerada.


O primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de abril, pago nesta sexta-feira, 08, teve redução de 13,42%, comparado ao mesmo período do ano anterior. A situação agravou a crise dos municípios no Rio Grande do Norte. 

Além da queda nos repasses, 30 municípios tiveram a primeira cota zerada.  

A queda dos repasses é constante e mantém as cidades em situação preocupante, prejudicando as finanças municipais e diminuindo os recursos para investimentos municipais. 

Os gestores precisam refazer os planejamentos financeiros dos municípios, para amenizar os efeitos da redução dos recursos. 

MUNICÍPIOS COM O FPM ZERADO NA PRIMEIRA COTA DE ABRIL/2016: 

Afonso Bezerra 
Alto do Rodrigues 
Areia Branca 
Baraúna 
Carnaúba dos Dantas 
Carnaubais 
Extremoz 
Felipe Guerra 
Florânia 
Governador Dix-Sept Rosado 
Grossos 
Janduís 
João Câmara 
Lagoa D’anta 
Marcelino Vieira 
Martins 
Maxaranguape 
Nova Cruz 
Parazinho 
Parnamirim 
Pau dos Ferros 
Pedro Velho 
Pendências 
Pureza 
Rio do Fogo 
São José de Mipibu 
São José do Campestre 
Sítio Novo 
Tibau 
Umarizal

Fonte: JP

Combate à corrupção já enfrenta ataques no Congresso


congresso_em_crise
Nos últimos dois anos, enquanto a Operação Lava-Jato revelava minúcias da corrupção no Brasil, inúmeros projetos foram apresentados ao Congresso para regular o tema. Em 2015, foram cerca de 200 proposições, cinco vezes a média dos últimos dez anos. O que se vê, no entanto, é que a preocupação com o assunto pode não resultar em maior resguardo da população brasileira. As propostas que tramitam com mais rapidez são justamente as que podem criar dificuldades para investigações ou embutem mecanismos que abrandam punições.

Política Umarizal: Lideranças do Bairro Caraibas declaram apoio à pré-candidata Elijane Paiva

A pré-candidata Elijane Paiva recebeu outra boa noticia na noite de ontem sábado (09), Chico de Hermes e o filho Francisco de Assis, declararam apoio ao novo projeto da Pedagoga Elijane Paiva.

Chico de Hermes conhecido por seu trabalho em defesa do Bairro Caraíbas, lembrou que o Bairro é esquecido pela atual gestão, durante os últimos anos nada foi feito pelo Bairro Caraíbas.


Chico também declarou a pré-candidatura do Filho para disputar uma cadeira no legislativo pelo PR, a pré-candidatura tem como meta a representatividade do Bairro Caraíbas: “Hoje o nosso Bairro sofre por falta de representatividade no legislativo de Umarizal, e nosso projeto é termos um representante e em um eventual mandato trabalhar em defesa dos moradores daquela comunidade, que hoje são esquecidas pelos atuais representantes políticos do nosso município”, destacou Chico de Hermes.

http://www.ranielegomes.com.br/