16 de mar. de 2017

Veja os novos nomes de políticos da ‘lista do Janot’ revelados pela TV Globo nesta quarta

Procurador-geral enviou ao STF 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht
Ritmo da Lava Jato no Supremo está "mais lento", diz Janot
Divulgação
Rodrigo Janot, procurador-geral da República

O conteúdo das delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht está sob sigilo, mas a TV Globo conseguiu apurar nesta quarta-feira (15) com várias fontes a presença de 22 novos nomes de políticos na lista de 83 pedidos de investigação que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça (14) ao Supremo Tribunal Federal.
Na terça-feira, a TV Globo já havia revelado outros 16 nomes que fazem parte da lista. No total, já são 38. Nos depoimentos dos delatores, segundo a TV Globo apurou, são mencionados os nomes de pelo menos 170 pessoas, entre as quais políticos com foro e sem foro privilegiado.

Governo do Rio Grande do Norte continua pagamento da folha na próxima sexta-feira

Pagamento refere-se ao mês de fevereiro; data para o restante do valor será anunciado mediante disponibilidade de recursos
1
Reprodução
Governador Robinson Faria (PSD)

O Governo do RN deposita na próxima sexta-feira (17) uma parcela de R$ 4 mil a todos os servidores que possuem vencimentos acima desse valor. O pagamento beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas, e refere-se ao mês de fevereiro.
A data para pagamento do restante do valor será anunciado mediante disponibilidade de recursos.
Os servidores da Educação, da Administração Indireta com arrecadação própria e os que ganham até R$ 4 mil, compõem 82% da folha do Estado, e já receberam seus vencimentos na integralidade.

Prefeita Elijane Paiva determina abertura da Farmácia Básica em dois turnos

Uma das promessas de campanha da então candidata Elijane Paiva (DEM) para a área da Saúde era a abertura da Farmácia Básica, mantida pela Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), diurnamente, para atendimento aos pacientes que necessitam daqueles medicamentos.

Desde a última segunda-feira (13), os serviços começaram a ser implantados na cidade do Alto Oeste Potiguar e a população umarizalense, devidamente encaminhada pelos médicos que prestam serviços ao município e munidos de suas respectivas receitas, já podem retirar seus medicamentos, diariamente, das 8h às 13h e das 14h às 17h.

Sensível à necessidade da população de Umarizal, a prefeita Elijane Paiva falou sobre a importância da implantação desse serviço. "Nós sabemos como é importante o bom atendimento e a agilidade na prestação dos serviços na área de saúde. Não sabemos quando e a que horas iremos precisar desse tipo de atendimento e como é bom termos nossos anseios atingidos".

"Por isso que não medimos esforços, fizemos algumas mudanças na forma de gerir os recursos públicos e podemos, com pouco mais de 60 dias, implantar uma de nossas promessas de campanha e a nossa determinação é a presteza e agilidade no atendimento à população de nossa cidade. Nosso povo merece o melhor e na nossa gestão, ele terá sempre o melhor", finaliza a gestora municipal.

Em Umarizal, o programa da Farmácia Básica é coordenado pelo farmacêutico e bioquímico Tales Henrique, e para ter acesso aos medicamentos, os pacientes devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Saúde, levando a receita médica e documentação pessoal (RG e CPF), além da apresentação obrigatória do Cartão SUS.