1 de mar. de 2024

Dr. Bernardo (PSDB) anuncia que será candidato a Deputado Federal em 2026 .


Atualmente no segundo mandato de Deputado Estadual, Dr. Bernardo (PSDB) obteve expressivos 52.505 votos em 2022. Agora enxerga horizontes para chegar na câmara federal.  Foi o que afirmou em entrevista a Thaisa Galvão.  
 
O projeto político de Dr. Bernardo é disputar mandato de deputado federal em 2026. Sua esposa, Kaline Amorim, que disputou mandato federal em 2022 e obteve mais de 30 mil votos, será candidata a deputada estadual, afirmou.  Dr. Bernardo (PSDB) conta com uma grande rede de apoio em todas as regiões do Estado, são  prefeitos, vereadores e lideranças.  Confira trecho da entrevista do deputado no Falei Podcast, com Thaisa Galvão.  
 
Fonte: Thaisa Galvão

Pedro Velho se prepara para 3ª eleição em menos de 4 anos; votação acontece neste domingo, 03

 

A cidade de Pedro Velho, na Região Agreste do RN, vai passar pela terceira eleição para prefeito em menos de quatro anos no próximo dia 3 de março. Os candidatos são: João Celso Targino (MDB), 64 anos, pecuarista, candidato a prefeito e Ananilda Barbosa (PSDB), candidata a vice-prefeita. 
 
Júnior Balada (União Brasil), 41 anos, empresário, candidato a prefeito e Jader Marques (União Brasil), candidato a vice-prefeito. O candidato eleito na eleição suplementar em março terá uma gestão tampão até o fim de 2024, já que em outubro haverá novas eleições municipais em todo o Brasil, seguindo o calendário eleitoral regular.
Imagem 1 -  A cidade de Pedro Velho, na Região Agreste do RN, vai passar pela terceira eleição para prefeito em menos de quatro anos no próximo dia 3 de março. Os candidatos são: João Celso Targino (MDB), 64 anos, pecuarista, candidato a prefeito e Ananilda Barbosa (PSDB), candidata a vice-prefeita. Júnior Balada (União Brasil), 41 anos, empresário, candidato a prefeito e Jader Marques (União Brasil), candidato a vice-prefeito. O candidato eleito na eleição suplementar em março terá uma gestão tampão até o fim de 2024, já que em outubro haverá novas eleições municipais em todo o Brasil, seguindo o calendário eleitoral regular.

FPM com aumento de 35%; Prefeitos vibram

A última parcela do repasse do FPM de fevereiro aos municípios entra nos cofres das prefeituras nesta quinta-feira (29) com um aumento de 35,09% em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado positivo deste último decênio fica em 30,35%, desconsiderando a inflação do período.

A prefeitada está em euforia.

 

Getulio Rêgo de volta a assembleia ????____ Deputado Gustavo Carvalho deverá ser indicado a vaga de conselheiro do TCE-RN

 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte,  deverá indicar o deputado Gustavo Carvalho (PSSB) (PSDB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), atualmente ocupada pelo Conselheiro Tarcísio Costa que tem aposentadoria definida para maio. 

O nome de Gustavo Carvalho já é unanimidade entre os colegas parlamentares.  O TCE possui sete conselheiros, dos quais quatro são de indicação da Assembleia, e três, do Executivo.

Os conselheiros são responsáveis por julgar as contas de órgãos públicos – como Assembleia Legislativa, câmaras municipais, Tribunal de Justiça e Ministério Público – e dar parecer prévio às contas do governador e dos prefeitos.

 Caso ele seja o indicado, o primeiro suplente do PSDB, Getúlio Rêgo, retornará à Assembleia Legislativa.