5 de mar. de 2015

Vereador Érico Onofre solicita ao poder executivo a doação de notebooks para todos os professores da rede municipal e um quite escolar para todos os alunos.



Na última sessão do legislativo municipal o vereador e líder da bancada da oposição Érico Onofre solicitou ao presidente que enviasse um oficio a secretaria municipal de educação e ao poder executivo municipal para que o município faça a aquisição e a doação de notebooks para todos os professores da rede municipal e também a aquisição e doação de um quite escolar para todos os alunos da rede municipal da nossa cidade.

Procurador Geral da República recomenda arquivar denúncia contra Henrique Alves que deverá ser nomeado ministro do Turismo

Da Folha Online:
Procurador recomenda arquivamento de investigação contra Aécio Neves
ANDRÉIA SADI
GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve pedido de abertura de inquérito por citação nas delações premiadas da Operação Lava Jato rejeitados pela Procuradoria-Geral da República.
O procurador-geral, Rodrigo Janot, recomendou ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento do pedido sugerido pelos procuradores do caso. Não é pública ainda a íntegra do despacho, no qual será possível entender qual teria sido a citação ao senador que ensejou o pedido.

Governo substitui presidente da Fapern um mês depois da nomeação

Um mês depois de nomeada, foi exonerada a professora Teresa Neuma de Castro Dantas, do cargo de diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte – FAPERN.
Para o lugar dela, o governador Robinson Faria nomeou Manoel Lucas Filho. 
Tereza havia sido nomeada no dia 3 de fevereiro.

“Eu comparo a prefeitura como uma casa muito bonita... uma casa muito engraçada, que não tinha teto, e não tinha nada” diz Reikson Brasil.

A frase acima foi dita na tarde de sexta-feira passada (27), pelo vereador Reikson Brasil na sessão de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo após a leitura anual do
Prefeito Ciro Bezerra.

O jovem vereador Reikson Brasil, usou sua fala no momento das explicações pessoais para tecer elogios a administração do prefeito Ciro, agradecendo a coragem de Ciro por remar contra a maré, pelo Brasil está entrando em uma recessão grave vê Itaú crescendo.

“Eu gostaria de agradecer primeiramente pela sua coragem. Não sua coragem de vir até aqui e dizer o que foi feito, mas sua coragem de enfrentar contra a maré, contra uma maré nacional, onde há um percentual que sobe. O Brasil está entrando em uma recessão grave, 2015 vai ser uma ano comprometedor, e você está de parabéns porque a gestão vem contra a maré, porque pelos dados que foi apresentado aqui, tivemos bastante crescimento”; elogiou.

Reikson Incentivou o prefeito a continuar nessa trajetória, mesmo sabendo que neste percurso virão as pedras, vontade de desistir, no entanto colherá os frutos no obrigado de pessoas humildes.

“O importante Ciro, não é o início. Não existe um início, não existe um fim. O importante é trajetória! E essa trajetória onde vem muitas pedras, vem conquistas; eu sei que já deu vontade de desistir; eu sei que um muito obrigado de uma senhorinha de uma casa mais humilde, salva o seu dia”, incentivou Reikson.

O vereador também criticou os maus políticos, onde os mesmos sujam o nome daqueles que lutam por uma política do bem.

“A política é um ramo extremamente complicado, porque hoje todo o mundo tem acesso a informação e infelizmente graças a uma porcentagem de governante todos os políticos pagam com uma certa difamação do seu nome, mas é natural nós já sabemos disso”.

As críticas não vão tão distantes, Reikson faz uma comparação da prefeitura municipal com a musica “A CASA” de Vinicius de Morais, ao dizer que Ciro ao abrir as portas da prefeitura encontrou uma casa bagunçada, que não tinha teto, não tinha nada. Onde a administração anterior beneficiava uma pequena minoria, achando a casa bela, dando como exemplo o aumento de 13,1% aos professores, que mesmo diante da crise e os poucos recursos tem feito Itaú crescer, dizendo que acredita que a educação é berço da mudança e a única esperança.