4 de abr. de 2017

Com a proposição do vereador Jatão da Rádio (DEM), a Câmara Municipal de Umarizal (CMU) aprova, por unanimidade

Com a proposição do vereador Jatão da Rádio (DEM), a Câmara Municipal de Umarizal (CMU) aprova, por unanimidade, o Projeto de Lei 001/2017, que cria no âmbito do município o Dia do Artista Popular de Umarizal.

Por indicação do vereador Chico de Brancar (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Redação, foi dispensado o trâmite para que o projeto fosse encaminhado para as comissões responsáveis pelo tema proposto e que os membros da Comissão de Educação, Cultura e Desporto fizesse, de forma oral, um parecer e logo após fosse discutido em plenário e aprovado por seus pares.

Além disso, o 2° secretário da Casa Legislativa, solicita aos demais vereadores e aos artistas presentes na plenária, que o DAPU não seja apenas mais uma data que fique no papel e sim, seja um dia festivo para nossa cidade.

"Umarizal é um berço de cultura e temos inúmeros artistas. Vamos aprovar esse projeto de lei e espero que essa data seja realmente um dia festivo para nossa cidade e que nossos artistas sejam cada vez mais valorizados", afirmou Chico de Brancar.


Fonte: Hermes Castro

Delator diz que ex-deputado cobrou propina de empreiteiras no RN

Ex-parlamentar citado é João Maia, do PR; segundo delator, o então deputado pedia 4% do valor dos contratos das empresas firmados no Rio Grande do Norte
images
Reprodução / Blog A Fonte
João Maia, ex-deputado

Segundo delação premiada do ex-chefe de Serviço de Engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Gledson Golbery de Araújo Maia, o ex-deputado federal João Maia (PR) cobrava propina de empreiteiras que eram contratadas pelo órgão para realizar obras no Rio Grande do Norte.
De acordo com o delator, o ex-deputado teria usado dinheiro de propina em sua campanha eleitoral de 2010, quando acabou sendo reeleito ao cargo de deputado federal, sendo, inclusive, o segundo mais votado do Estado.
Preso desde novembro de 2010, Gledson Maia foi pego em flagrante com uma maleta de R$ 50 mil num restaurante da Zona Sul de Natal. A Polícia Federal, responsável pela prisão do empresário, disse que a quantia serviria para o pagamento de propina. As informações são do jornalista Fred Carvalho, do portal G1-RN.
Sua delação, homologada pelos juízes das 2ª e 14ª Varas Federais do RN, foi iniciada em outubro de 2016 e concluída em janeiro deste ano. Nela, o ex-funcionário do Departamento se comprometeu a fornecer provas, apontar terceiros e ajudar o Ministério Público Federal à encontra-los em favor da Justiça.

Atenção os microempreendedores individuais de Umarizal


Os microempreendedores individuais (MEI) tem até o dia 31 de maio de 2017 para efetuarem sua declaração anual de faturamento do simples nacional (DASN). 

A declaração anual simplificada é uma obrigação do MEI e representa todo seu faturamento no ano anterior. 

O empreendedor que não efetuar a declaração poderá ter sua inscrição cancelada e os que não cumprirem o prazo estabelecido pagarão multa no valor de R$ 25,00. Faça já a sua declaração na sala do empreendedor de Umarizal localizada na secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Umarizal e garanta os benefícios da sua formalização.

Agente de Desenvolvimento: Aline Mariele da Silva Cavalcante.