Foto: Reprodução
A Justiça Eleitoral marcou para a próxima segunda-feira (8) a diplomação do prefeito eleito de Itaú, José Roberto Pezão, e da vice-prefeita eleita, Rosa Basílio. A cerimônia está prevista para ocorrer às 16h, no Fórum da Comarca de Apodi.
A definição foi comunicada por meio de ofício encaminhado pela 45ª Zona Eleitoral à Câmara Municipal de Itaú. No documento, a Justiça também autorizou que a posse dos eleitos aconteça logo após a diplomação.
De acordo com o juiz eleitoral Fábio Ferreira Vasconcelos, após a entrega dos diplomas, os candidatos estarão oficialmente habilitados para exercer os respectivos cargos, permitindo a imediata transição da administração municipal.
O ofício destaca ainda que a gestão interina atualmente exercida pela Presidência da Câmara Municipal permanece válida apenas até a diplomação dos eleitos nas eleições suplementares realizadas no município.
Com a conclusão dessa etapa do processo eleitoral, a expectativa é de que a nova gestão assuma a Prefeitura de Itaú nos próximos dias.