12 de ago. de 2013

Cursos viabilizados pelo prefeito Mano beneficiam mais de 60 em Umarizal


Tiveram início na última segunda-feira, 05, as aulas do Pronatec em Umarizal. A aula inaugural aconteceu no CEU – Centro de Evangelização de Umarizal e contou com a presença dos 60 beneficiários, além de gestores e representantes do poder público.

De acordo com Glauber Luciano, coordenador do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, as aulas já estão acontecendo e são realizadas durante toda a semana. “Os alunos tem direito a dinheiro pra lanche, fardamento e material. As aulas são realizadas de segunda a sexta, 4h por dia e cada curso tem um total de 160hs”, contou. “Os três cursos são pactuados através do SENAI graças ao empenho do prefeito Mano que não mediu esforços para fechar essa parceria”. Disse.

São três turmas: Duas de 20 alunos no curso de Operador de Informática e outra na mesma quantidade no curso de Mecânico de Maquinas de Costura. “O de operador está funcionando no Centro de Inclusão Digital da Emater e o de Mecânica de Maquinas no Cras”, explica Glauber.
 
 
 
“Se fosse pago, o curso sairia em torno de três mil reais por aluno já que, além das aulas, os beneficiários recebem todo material e fardamento”, completou.

Participaram da aula inaugural a secretária municipal da Assistência Social, Sandra Maia, diretora da Dired, professora Maria Eunice e o professor Wellington do Senai.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Entre os objetivos está o de aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.


 

Rede Globo mostra mais de 100 pacientes internados em macas no Hospital Walfredo Gurgel


 
FOTO DO PORTAL G1 DA REDE GLOBO


O Rio Grande do Norte voltou a ser notícia em rede nacional de televisão. Mais uma vez a problemática da rede pública de saúde foi abordada.
O Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou que mais de 100 pacientes estavam internados, semana passada, em macas nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel. No relato de funcionários da unidade, está faltando de tudo, desde médicos até remédio.

Semana começa com anúncios de greve no RN



A semana no Rio Grande do Norte começa com o início de greves nas categorias da segurança, saúde e educação. Na pasta da segurança pública, os servidores da Polícia Técnica e Científica (Itep) aprovaram na última sexta-feira a greve que começará na segunda (12).
A greve dos servidores do Itep acontecerá em parceria com os agentes e escrivães da Polícia Civil que já estão em greve. Na pauta da greve, a luta pela criação da Lei Orgânica e Estatuto do órgão, bandeira defendida pela categoria desde 2009.
Já os trabalhadores da Educação discutirão greve na segunda-feira (12) com a categoria que irá reivindicar benefícios salariais e melhorias na infraestrutura das escolas. 
No caso da saúde, os servidores de nível médio e superior já estão em greve e reivindicam ajustes salariais, aumento do diálogo com o Governo do Estado e melhores condições de trabalho.


FONTE:http://www.gilbertodias.com.br/

Papa pede respeito mútuo entre cristãos e muçulmanos

Pontífice incluiu a oração semanal do Angelus uma saudação aos muçulmanos que celebram o fim do mês sagrado do Ramadã.

 Agência Brasil,

Mensagem do Prefeito Mano aos Pais‏