23 de fev. de 2021

Triste Realidade / / / SESAP realiza transferência de pacientes de pacientes para Mossoró por transporte aéreo Na tarde desta segunda feira (22).


SESAP realiza transferência de pacientes de pacientes para Mossoró por transporte aéreo  Na tarde desta segunda feira (22) a SESAP realiza a primeira transferência de pacientes por transporte aéreo para hospitais de Mossoró. 

Devido à alta ocupação de leitos de UTI críticos da região metropolitana, a decisão envolve dois pacientes que terão como destino o Hospital Rafael Fernandes e o Hospital São Luís, ambos em Mossoró.  Toda a logística teve o apoio da SAMU RN na locomoção dos pacientes.

 Um dos pacientes saiu da Unidade de Pronto Atendimento de Parnamirim utilizando oxigenação, com destino ao Hospital Rafael Fernandes e o outro paciente foi transferido do Hospital Regional de João Câmara para o Hospital São Luís. 

 O Hospital Rafael Fernandes é serviço estadual e referência macro regional no tratamento de condições infecto contagiosas, dispondo de 14 leitos para pacientes acometidos Covid-19, sendo 10 de UTI com leitos críticos. O Hospital São Luís é contratado pelo estado para atendimentos Covid, dispondo de 40 leitos de UTI.