4 de jun. de 2018

Município de Olho D’água do Borges realiza 1º Dia de Campo sobre Reservas Estratégicas de Forragens


A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE, FUNCERN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais deste município, realiza no dia 28 de junho de 2018, na propriedade rural de Railton Paiva, no Sitio Cardosos, o 1º  DIA DE CAMPO no município, sobre o Tema: " Reservas Estratégicas de Forragens", onde serão trabalhadas praticas de Ensilagem, Fenação, Manejo Sanitário em Caprinos e Ovinos e cultivo da Palma Forrageira consorciada com a Moringa.  A ideia dos organizadores do evento, é promover a consciência dos criadores sobre a segurança alimentar para a produção animal do município.  A programação do evento está prevista  para iniciar às 7hs com credenciamento e café da manhã. Às 8hs Abertura com a presença de autoridades e às 9hs, início das atividades, onde os produtores vão ter orientações sobre as práticas de processamento e armazenamento de forragem.   Também será apresentado aos produtores o uso de culturas de forragens resistentes à seca, como é o caso da palma forrageira, a moringa e outras forragens alternativas.  Um outro objetivo do dia de campo será a divulgação por parte da prefeitura municipal de Olho D’água do Borges, da aquisição que está fazendo, de equipamentos para fazer silagem, fenação, armazenamento e Conservação de Forragens, para garantir suporte forrageiro para os animais, no período mais crítico da estiagem, contribuindo com a sustentabilidade alimentar dos rebanhos do município.

Carlinhos é o novo prefeito de Parazinho



Filiado ao PMN, Carlinhos de Veri foi eleito novo prefeito do município de Parazinho.  Carlinhos De Veri (PMN) obteve 2.208 votos, o que representa 58,35% dos votos válidos. O Vice-prefeito da chapa é  Marcos Antônio de Oliveira.

Dr. Alexandre é eleito prefeito de Pedro Avelino


Dr. José Alexandre Sobrinho (MDB) e Élson Trindade (PSB) vencem as eleições suplementares em Pedro Avelino, com uma grande maioria de votos em cima do segundo colocado. Foram mais de 300 votos de maioria, Dr. Alexandre assim, se torna Prefeito para um mandato de 1 ano e seis meses.  Ele derrotou o grupo do deputado José Adecio (DEM), que tinham lhe derrotado em 2016, por uma pequena maioria de 25 votos naquela eleição.  O emedebista Alexandre Sobrinho foi eleito com 52,58% dos votos válidos. Já a Coligação União, Força e Trabalho (MDB/PSD), liderada por Alexandre Sobrinho e Élson Trindade, teve 2888 votos, o que representou o percentual de 52,58%. A chapa do PRB com Chico Hélio e Dr. teve 2605 votos, o que representa 47,42% dos votos válidos.  Se abstiveram 1120 eleitores. Foram contabilizados 38 votos em branco e 177 nulos nas 22 seções eleitorais do município.

Naldo é o novo prefeito de Galinhos


O irmão Naldo (PR) foi eleito prefeito da cidade de Galinhos, na região Central potiguar, nas eleições suplementares realizadas nesse domingo (9). Ivone Lima Bezerra da Rocha integra a chapa como vice-prefeita. Eles foram eleitos com 1.302 votos, o que representa 62,15% dos votos válidos  Os antigos representantes da cidade tiveram mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. O prefeito Fábio Rodrigues (PRB) e o vice Afrânio Reis (PR) foram cassados por determinação da Justiça em setembro do ano passado, por abuso de poder econômico e político.

Nenem de Borges é eleito prefeito de Campestre



Neném de Borges eleito prefeito de São José de Campestre com maioria de pouco mais de 100 votos. Os eleitores da cidade escolheram a chapa em um pleito suplementar com 3.949 votos, o que representa 50,77% dos votos válidos.  Esse blogue do Xerife não mentiu quando dizia que a eleição seria duríssima. A pesquisa CONSULT acertou em cheio quando falava em empate técnico. Não deu outra.  Por isso, é que somos um blogue de credibilidade. E que quebra a cara de uns certos abestalhados.

Manoel (DEM) eleito prefeito de João Câmara


Manoel dos Santos Bernardo (DEM) foi eleito prefeito da cidade de João Câmara nas eleições suplementares realizadas nesse domingo (9). Anna Katharina Bandeira da Costa Dias Almeida integra a chapa como vice-prefeita. Eles tiveram 10.390 votos, o que representa 56,29% dos votos válidos.  O prefeito anterior, Maurício Caetano Damacena, e o vice Hoderlin Silva de Araújo foram cassados em março deste ano pelo TRE por abuso de poder nas eleições municipais de 2016.