30 de jan. de 2013

FRASE DO DIA

Deus dá a todos uma estrela, uns fazem dela um sol, outros nem conseguem vê-la.


(Helena Kolody)

MAIS 28 NOMEAÇÕES APARECEM NO DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO DE UMARIZAL

 NÃO SEI AINDA COMO O ATUAL GESTOR DIZ QUE A PREFEITURA ESTÁ EM CALAMIDADE FINANCEIRA POR QUE SÃO MUITAS AS NOMEAÇÕES....... VEJA A LISTA ABAIXO.!!!!!


Portaria n° 035/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Thaysa do Socorro de Oliveira Lopes para o Cargo em Comissão de Diretora de Cultura e dá outras providências.
Portaria n° 036/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. José Ozailton de Lima para o Cargo em Comissão de Diretor de Esporte e Lazer e dá outras providências.
Portaria n° 037/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria Leusa Alves para o Cargo em Comissão de Assessora Técnica de Planejamento em Saúde e dá outras providências.
Portaria n° 038/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Edileusa Fernandes da Silva para o Cargo em Comissão de Diretora de Assistência à Saúde Individual e Coletiva e dá outras providências.
Portaria n° 039/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Raimunda Wilma de Oliveira Suassuna para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Recursos Humanos da Saúde e dá outras providências.
Portaria n° 040/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria Vanusia Dias Pinheiro para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Recursos Materiais da Saúde e dá outras providências.
Portaria n° 041/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Edna Alves de Moraes para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Programas Básicos de Saúde e dá outras providências.
Portaria n° 042/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srº Oriel de Freitas Rego Neto para o Cargo em Comissão de Assessor de Assistência Social e dá outras providências.
Portaria n° 043/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Icaro Leonard Alves Ferreira para o Cargo em Comissão de Coordenador de Programas Sociais e dá outras providências.
Portaria n° 044/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Suelene Fernandes de Brito Lima para o Cargo em Comissão de Assessora de Desenvolvimento Econômico e dá outras providências.
Portaria n° 045/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Roseangely Varela de Morais para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Atração de Empreendimentos e dá outras providências.
Portaria n° 046/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Elson Gurgel Lins para o Cargo em Comissão de Assessor Técnico Agrícola e dá outras providências.
Portaria n° 047/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Antonio Luzivan de Oliveira Silva para o Cargo em Comissão de Diretor Administrativo e dá outras providências.
Portaria n° 048/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Jefson de Paiva Fernandes para o Cargo em Comissão de Diretor de Agricultura Política e dá outras providências.
Portaria n° 049/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Holanda Maia Filho para o Cargo em Comissão de Assessor Técnico e dá outras providências.
Portaria n° 050/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria Verônica Dias da Silva para o Cargo Comissionado de Diretora da Escola Municipal Santa Filomena e dá outras providências.
Portaria n° 051/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria Aparecida da Silva Lima para o Cargo Comissionado de Diretora da Escola Municipal Raimunda Barreto e dá outras providências.
Portaria n° 052/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Rosângela Maria da Costa Cunha para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Relações Públicas e dá outras providências.
Portaria n° 053/2013. Dispõe sobre a nomeação do Srº. Patrício Corsino Medeiros para o cargo de Diretor de Políticas do Campo dá outras providências.
Portaria n° 054/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Maurílio Medeiros da Costa para o Cargo em Comissão de Diretor de Desenvolvimento Municipal e dá outras providências.
Portaria n° 055/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Mayara Medeiros Vasconcelos Costa para o Cargo em Comissão de Diretor Administrativa e dá outras providências.
Portaria n° 056/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Lázaro Cardoso Jerônimo Costa para o Cargo em Comissão de Diretor de Políticas Ambientais e dá outras providências.
Portaria n° 057/2013. Dispõe sobre a nomeação do Sr. Francisco Luzielton de Oliveira Silva para o Cargo em Comissão de Coordenador de Programas Agrícolas e dá outras providências.
Portaria n° 058/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Liane Aparecida Amorim de Sousa para o Cargo em Comissão de Diretora da Unidade de Saúde e dá outras providências.
Portaria n° 059/2013. Dispõe sobre a nomeação da Sra. Maria das Graças Amorim para o Cargo em Comissão de Diretora Administrativa e dá outras providências.
Portaria n° 060/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria das Graças Pereira de Oliveira para o Cargo em Comissão de Diretora da Assistência Social ao Cidadão e dá outras providências.
Portaria n° 061/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria das Graças Oliveira para o Cargo em Comissão de Assessora Técnica para o Ensino Superior e dá outras providências.
Portaria n° 062/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Maria Zuleide Alves da Silveira para o Cargo em Comissão de Diretora de Educação e dá outras providências.
Portaria n° 063/2013. Dispõe sobre a nomeação da Srª. Eliania Francisca do Carmo Silva para o Cargo em Comissão de Coordenadora de Assistência ao Discente e dá outras providências.


*LEIAM TODOS ESSES NOMES E VEJAM QUE EXISTE PESSOAS QUE NEM AQUI NA CIDADE MORA* 

Escola de Umarizal vai premiar ao longo do ano alunos matriculados

Quem realiza a matricula do filho na pré-escola e no ensino fundamental do 1º ao 9º ano na Escola Municipal Tancredo Neves irá concorrer a prêmios. A estratégia é da nova diretora da escola, Erivania Freitas Costa. Ela relata que a cada ano diminui o número de matriculas na maior escola do município e a premiação busca incentivar os pais a realizarem a matrícula.

“Temos uma preocupação com isso haja a vista a escola ser a maior do município por isso, nós da direção da escola tomamos essa iniciativa. A procura até o momento está boa, mas precisamos de muito mais”, contou.

O sorteio dos itens acontecerá segundo Erivania ao longo do ano letivo. Tablet, celular, Pendrive e vários outros brindes serão sorteados entre os alunos matriculados na escola este ano.

“Não perca tempo, matricule seu filho no horário das 7h às 11h da manhã em nossa escola”, convoca Erivania.

Blog.

A escola também agora conta com um blog. Acessando o endereço http://emunicipaltancredoneves.blogspot.com.br o aluno ou os pais vão ter acesso a informações de matriculas e outras informações relacionadas às ações da direção da escola.

 copiado do blog umarizal em fotos

MINHA OPINIÃO - 

Parabenizo a nova diretora da escola Municipal Tancredo neves pela iniciativa de premiar os alunos durante o ano letivo, acredito que sirva de incentivo para um melhor aprendizado das nossas crianças., já que o meu milho também estuda nessa escola desde do pré escolar.
Agora também deixo aqui a minha critica construtiva , não é fácil trabalhar com muitos alunos , ser diretora é pra uma pessoa que seja realmente competente e que tenha realmente compromisso em ajudar a escola , na minha opinião a primeira cobrança da diretora seria junto ao prefeito municipal conseguir bem em breve uma reforma para essa escola que já começa a deixar a desejar.
Espero que a nova diretora tenha muita sorte e muito êxito nessa nova empreitada.
                                                         Cordialmente:
                                   Blogueiro : CLEUMY CÂNDIDO FONSECA

Curso de Especialização para profissionais da Saúde, em Umarizal



Atenção profissionais graduados nos cursos da área da saúde em geral, o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais total qualificação nas suas áreas de atuação, é por isso que a Faculdade Vale do Jaguaribe vem, mais uma vez, lhe dar a chance de ser um profissional de destaque, oferecendo para Umarizal e região mais um curso de Pós Graduação, Especialização em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família.

Público Alvo: Todos os profissionais graduados nos cursos da área da saúde em geral.


Mais informações ligue: (84)9688-5049 / 9908-4346 Falar com Ana Paula nos horários: 12:00h ás 14:00 e a partir das 18:00h ou entre em contato pelo e-mail: anapaulauzl@yahoo.com.br




    copiado do blog umarizal em fotos











100 mil preservativos serão distribuídos


Este ano a campanha de prevenção do Ministério da Saúde para o Carnaval 2013 tem como público-alvo a população sexualmente ativa de 15 a 49 anos de idade. A campanha tem como objetivo principal reforçar que o uso do preservativo é um hábito imprescindível e possível de ser seguido e que até pode melhorar a relação. O lema da campanha é “Proteja-se. Use sempre camisinha”.
As ações da campanha em nível local são articuladas e coordenadas pelo Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais.
De acordo com Elisângela Gurgel, coordenadora do Programa, durante todo o período que antecede e nos dias propriamente ditos serão disponibilizados cerca de 100 mil preservativos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), blocos e outros eventos da programação do “Tudo é Carnaval” de Mossoró.
Serão confeccionados cerca de 50 mil folders informativos, 10 mil leques e cinco mil porta preservativos para as ações nos bailes, bloco, troças e outros eventos do período.
A programação oficial foi definida e a coordenadora adianta que desde a semana que antecede o carnaval o acesso ao preservativo será facilitado pelas UBSs. “Camisinhas serão disponibilizadas à população tanto nas visitas domiciliares dos agentes comunitários de Saúde, como na própria unidade, em local de fácil visualização e acesso direto ao usuário, sem necessidade de aguardar atendimento, nem limitação de quantidade”, explicou.
Sobre a programação ela detalhou: “No período de 1º a 13 de fevereiro haverá distribuição de preservativo e material informativo nos bailes, blocos, troças e outros eventos carnavalescos. No dia 2 é o lançamento oficial da campanha com a testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B e C na Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax. Entre os dias 4 e 8 as unidades básicas de saúde realizam palestras, entregam material informativo e preservativo em diversos locais, realiza orientações às visitas domiciliares, panfletagem, blitz nas praças e ruas da cidade”.
Segundo Elisângela, cada UBS tem uma programação própria, com ações de orientação nas empresas, escolas, praças, ruas dos bairros e saídas para as cidades de carnavais tradicionais que são destinos procurados pelos mossoroenses.
Embora as atividades de prevenção devam ocorrer durante todo o ano, para o Programa, o carnaval é um momento propício para fazer uma mobilização social para relembrar a importância do combate a doenças de transmissão sexual e despertar na população a consciência da necessidade da prevenção.

CASOS

Em Mossoró, a faixa etária de maior incidência de casos de HIV/Aids nos últimos anos é de 20 a 49 anos. Foram cerca de 40 novos casos de Aids por ano. A situação epidemiológica da Sífilis e HPV no município também é preocupante, com 379 e 179 casos notificados, respectivamente, no último triênio.
No Rio Grande do Norte, a maioria dos casos registrados de Aids, Hepatite B, Sífilis e HIV em gestante também encontra-se na faixa etária de 15 a 49 anos. Nos últimos anos, nota-se entre a população jovem de 13 a 24 anos uma significativa diminuição do uso do preservativo e um consequente crescimento do número de casos de doenças.
O Ministério da Saúde estima que atualmente 630 mil pessoas entre 15 a 49 anos vivem com HIV/Aids no Brasil. Dessas, cerca de 40% desconhecem a sua condição sorológica.

VIA - GAZETA DO OESTE

COMEÇANDO OS NOVOS TRABALHOS NA CAMARA DE VEREADORES







Aqui na cidade de Umarizal está previsto para o próximo dia 19 de fevereiro o inicio oficial dos trabalhos do legislativo do município.

Segundo o vereador zé moura (PSDB) , dia 19 será realizada a primeira sessão transmitida ao vivo pela Fm "politica"  fraternidade aqui de Umarizal.

LEITOR DENUNCIA ABUSO SONORO NA CIDADE DE UMARIZAL

FOTO: GOOGLE
 
 
A muito tempo venho tentando denunciar através do numero da policia o abuso que alguns vizinhos estão tendo em relação o volume de seus aparelhos de som, infelizmente, nunca fui atendido por nenhum dos números informados para denuncia. Resolvi vir através desse blog, denunciar os moradores de um dos apartamentos de Carrim, que fica na lateral da casa de João lavinio e vera. Eles abusam do poder e ligam o som até altas horas da noite, incomodando vizinhos e a minha casa que recebe boa parte do som. Como moro em uma casa com varias pessoas idosas, sinto que algo deveria ser providenciado para melhor a situação. Conto com a sua ajuda! Desde já obrigado. Vamos mostrar que Umarizal pode ser uma terra de leis.

Matéria enviada por ''M.F.T'' através do e-mail: umarizalnews@hotmail.com

Desembargador manda intimar Governadora por descumprimento de decisão.

O desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), determinou a intimação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini, por não ter reajustado salários do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

O aumento está previsto na Lei Complementar nº 438/10, e sua aplicação é reivindicada na Justiça pelo Sindicato de Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), no Mandado de Segurança nº 2012.003839-.

Além da governadora Rosalba Ciarlini, o desembargador Cláudio Santos determinou a intimação do secretário estadual Álber Nóbrega (Administração e dos Recursos Humanos) e o o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), José Marlúcio Diógenes Paiva.

Na decisão, o magistrado alerta para as consequências cíveis e penais que podem recair sobre as autoridades, em virtude do descumprimento de decisão do Pleno do TJ/RN quanto à questão, inclusive com o envio dos autos para o Ministério Público, o que pode ensejar abertura de processo referente à crime de desobediência.

Informações do TJ-RN

Ato administrativo define cronograma de desembolso mensal de servidores públicos

SÃO RAFAEL - Por meio de portaria veiculada através do órgão de comunicação institucional do Poder Executivo de São Rafael, região do Vale do Açu, veio a público o calendário de pagamento correspondente a todo o exercício de 2013 do funcionalismo municipal.
Assinado pelo prefeito José de Arimatéia Braz (PPS), o ato tem por fim dar ciência prévia a todo o conjunto de servidores dos dias em que se verificará o pagamento dos seus proventos.
"A fixação do calendário de pagamento atende uma determinação expressa do prefeito que, desde sua administração anterior, coloca a folha de pagamento de pessoal como a primeira grande prioridade de governo", argumentou a assessoria de comunicação social da Prefeitura de São Rafael.
O próprio gestor declarou que "é de suma importância o servidor ter conhecimento com antecedência da data em que receberá a sua remuneração mensal".
"Com isso [o calendário], o funcionário público terá condição de melhor planejar seu orçamento pessoal e familiar, uma vez que saberá quando vai receber seu salário e, além disso, é bom ressaltar que o próprio comércio da cidade fica mais tranquilo, porque sabe quando o funcionário da prefeitura que é seu cliente vai receber o seu pagamento para quitar seus compromissos", completou o chefe do Executivo municipal rafaelense.
ROTEIRO
O cronograma de pagamento relativo a todo o ano de 2013 na instância da Prefeitura Municipal de São Rafael ficou assim traçado: janeiro, pagamento no dia 1º de fevereiro; fevereiro, 1º de março; março, 1º de abril; abril, 1º de maio; maio, 31 de maio; junho, 1º de julho; julho, 31 de julho; agosto, 1º de setembro; setembro, 1º de outubro; outubro, 31 de outubro; novembro, 2 de dezembro; e dezembro, 31 de dezembro. Já o descontingenciamento relativo ao 13º salário está definido para o dia 20 de dezembro.

VIA - O MOSSOROENSSE

Henrique deverá se eleger presidente da Câmara com cerca de 350 votos





Dos 513 deputados federais, cerca de 350 deverão votar no potiguar Henrique Alves (PMDB) para presidente da Câmara.
“Está eleito”, garante um aliado.
As denúncias espalhadas na imprensa não mudaram o quadro.
Se a intenção era fazer com que o governo retirasse o apoio à candidatura peemedebista, o objetivo não foi alcançado.
De mãos atadas com os resultados do mensalão, o governo preferiu permanecer onde estava.
Mexer num vespeiro poderia ser pior.

VIA - THAISA GALVÃO