5 de mai. de 2015
Mesa diretora da Assembleia Legislativa do RN é reeleita
Os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foram reeleitos na manhã desta terça-feira (6) em votação durante a sessão de reeleição. Os sete deputados foram reconduzidos para a Mesa Diretora: Ezequiel Ferreira (PMDB) – Presidente; Gustavo Carvalho (Pros) – 1º Vice-presidente; José Adécio (DEM) – 2º Vice-presidente; Galeno Torquato (PSD) – 1º Secretário; Hermano Morais (PMDB) – 2º Secretário; George Soares (PR) – 3º Secretário e Carlos Augusto Maia (PTdoB) – 4º Secretário.
A votação da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) contou com a participação de 22 deputados presentes na Casa, obtendo 21 votos favoráveis e um em branco. “Vamos continuar nosso trabalho no Poder Legislativo tornando a Assembleia cada dia mais transparente e aberta à participação popular. Essa atuação tem recebido a aprovação dos parlamentares e servidores da Casa”, destaca Ezequiel.
Cristiane Dantas pede envio do estatuto do Itep para apreciação na Assembleia
A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) pediu, durante sessão ordinária nesta terça-feira (5), que o Governo do Estado envie o estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para ser apreciado na Assembleia Legislativa. “Apresentei um requerimento sobre o estatuto do Itep, que está no Gabinete Civil e precisa ser apreciado na Assembleia Legislativa. Vários pontos importantes estão destacados no documento, entre eles a realização do concurso público”, disse Cristiane.
O Itep completou 40 anos e de acordo com a parlamentar, faltam médicos legistas para fechar a escala de plantão, faltam psiquiatras forenses, e papiloscopistas. “Hoje só tem um psiquiatra para atender todo o Rio Grande do Norte. Precisamos do estatuto para dá o ponta pé inicial no concurso para todas as categorias”, disse Cristiane.
Para resolver, emergencialmente, o problema da escala de plantão, Cristiane Dantas Sugeriu a contratação temporária de médicos legistas. A deputada destacou ainda que o Instituto não tem condições físicas de funcionar na estrutura atual e que é preciso conseguir recursos para construir novas sedes e atender melhor à população.
Assinar:
Postagens (Atom)