30 de jan. de 2015

Posse do deputado federal Rafael Motta será neste domingo



A Câmara dos Deputados vai realizar na manhã deste domingo (1°) a solenidade de posse dos deputados federais da próxima legislatura, a 55° da história do Legislativo Federal. E dentre os novos parlamentares empossados, está o potiguar Rafael Motta, do PROS, eleito com a segunda maior votação do Rio Grande do Norte.

Rafael Motta deverá ser empossado às 10h (horário de Brasília), em sessão presidida pelo deputado federal com maior número de mandatos na Casa, Miro Teixeira, colega carioca de Rafael no PROS, que conta com 11 mandatos como parlamentar em Brasília.

Após abrir a sessão, o presidente convidará quatro deputados para serem os secretários da Mesa com o objetivo de proclamar os nomes dos deputados diplomados. Em seguida, os parlamentares proferirão o compromisso solene de manter, defender e cumprir a Constituição.

“É um momento muito importante para todos que confiaram em meu nome para representar o Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados. Vamos iniciar um mandato onde vamos defender o pacto federalista, o combate à seca e também benefícios para a juventude do nosso estado. Além disso, será prioridade buscar recursos que vão melhorar a saúde e a educação do RN”, afirmou Motta.

Eleição da Mesa Diretora

No mesmo dia, às 18h, está prevista para começar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2017. No entanto, a movimentação terá início bem antes, já que os partidos devem se reunir para a formação dos blocos parlamentares.

A votação para presidente da Casa é secreta e feita pelo sistema eletrônico. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa obter maioria absoluta dos 513 deputados, ou seja, no mínimo 257 votos. Além da Presidência, mais 10 cargos estarão em disputa neste domingo: duas vice-presidências, quatro secretarias e quatro suplências.

Já no dia 2 de fevereiro, às 15h, será realizada uma sessão conjunta do Congresso Nacional, para a abertura do ano legislativo.


Quem está apagando mais uma velinha hoje é o deputado estadual Getúlio Rego.



Feliz aniversário Dr. Getúlio e que essa data possa se repetir por muitos anos, você e merecedor de tudo e merece tudo de bom na sua vida, vida essa que você dedicou para fazer o bem ao próximo e a prova desse reconhecimento é que no próximo mês o senhor vai assumir mais um mandato.

                    Parabéns …. Parabéns …. Parabéns

WALFREDO GURGEL JÁ VIROU A DOR DE CABEÇA DE ROBINSON FARIA


O jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão, mostrou hoje, pela segunda vez, a situação precária do Hospital Walfredo Gurgel..
Antes de completar um mês de governo a TV Globo que aqui no RN é controlada pela família Alves já vem mostrando que governador, Robinson Faria vai entrar na “Lei de Chico de Brito”.
Segundo a Rede Globo está faltando 27 tipos de medicamentos e corredores lotados..
Isso é só o começo. Quem convive com Henrique Alves e Laurita Arruda diz que o casal cospe fogo de tanto ódio de Robinson Faria..
Se eu fosse o governador, iria visitar pra ver o caos..BLOG: O PRIMO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN,QUANTO IRÁ CUSTAR CADA VOTO DOS DEPUTADOS?

Pergunta que se fez hoje no senadinho em Natal:
– Quanto será que vai custar essa eleição para escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte?
Ninguém arriscou palpite.



GOVERNADOR ROBINSON FARIA NÃO PROCUROU NENHUM DEPUTADO PARA DISCUTIR ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA,FOI PROCURADO POR DEPUTADOS



Se ligue 1
- O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) ainda não chamou nenhum deputado estadual para conversar sobre a eleição da escolha da nova mesa diretora da assembléia legislativa.
Se ligue 2
- O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) foi procurado por alguns deputados estaduais sobre a eleição da escolha da nova mesa diretora da assembléia legislativa.
Ficou na dele.
Eis a diferença.FONTE:ROBSON PIRES

NESTE DOMINGO GASOLINA FICARÁ MAIS CARA

Gasolina vai ficar 22 centavos mais cara a partir deste domingo O governo publicou no Diário Oficial da União, decreto alterando as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o óleo diesel. O aumento dos dois tributos, que entra em vigor domingo (1º), corresponderá a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.FONTE:MARCOS DANTAS

O DRONE DE ROBINSON FARIA

Ninguém é inocente para acreditar que o governador, Robinson Faria está afastado da eleição da mesa da Assembléia Legislativa..
Isso não cabe na cabeça de nenhuma pessoa que conheça o MOBRAL da política..
A neutralidade tão falada do governador, é uma maneira dele participar… Hoje as grandes estratégias de guerra é utilizar o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), mais conhecidos como DRONES…
Pois o soldado, Vasco jura que Robinson comprou um DRONE de ultima geração na feira de São José de Mipibu..
O Drone do Robinson tá fazendo todo tipo de viagens e sempre vai reabastecer ou no Centro Administrativo ou no Porto Brasil em Pirangi..
Vez ou outra ele passa aqui em cima da minha casa..
Agora todos os candidatos à presidência sabem que o governador é o afastado mais envolvido da disputa.FONTE:BLOG O PRIMO