28 de ago. de 2014

Kelps: “Projeto de maior repercussão que apresentei na AL foi ideia de Rafael Motta”

O projeto de lei que impede a inauguração de obras públicas sem que elas estejam devidamente concluídas foi um dos que teve a maior repercussão este ano na Assembleia Legislativa do RN. E, apesar de ter sido apresentado pelo deputado estadual Kelps Lima, do SDD, a ideia pertence ao vereador de Natal, Rafael Motta, do PROS. A informação, inclusive, foi confirmada pelo próprio Kelps, em reunião realizada na noite desta quarta-feira (27), em Natal.
SAMSUNG CSC
“Rafael Motta merece ser deputado federal porque ele trabalha. E muito. Pesquise no Google e vocês vão confirmar isso. Ele foi eleito o melhor vereador da Câmara Municipal em 2013 não foi por acaso. Para vocês terem uma ideia: um dos projetos de maior repercussão que apresentei na Assembleia, o que impede a inauguração de obras inacabadas, foi pensado por Rafael”, ressaltou Kelps Lima, em evento promovido pelo suplente de vereador Klaus Araújo, com centenas de pessoas, no Albatroz, em Petrópolis.
O projeto de lei tem como intenção impedir a utilização eleitoral de obras e reformas públicas e, para isso, veta festas e eventos de inauguração em locais que não estejam em plenas condições de funcionar. A matéria foi apresentada, primeiramente, na Câmara Municipal de Natal por Rafael Motta e, em seguida, repassada para Kelps Lima propor também na Assembleia.
“Rafael Motta me ligou e contou do projeto. Fiquei muito interessado porque acaba com esse uso eleitoral de obras públicas. O prefeito ou governador que inaugurar uma escola, por exemplo, que não tenha condição de receber os alunos, responderá por improbidade administrativa e poderá ficar inelegível”, explicou Kelps.
“Independentemente de quem apresenta o projeto, o importante é fazer algo positivo para a população e é nisso que penso. Não tenho a vaidade de ser o autor da matéria e, dessa forma, procurei Kelps para propor essa parceria e que ele a apresente, também, em nível estadual”, explicou Rafael Motta.
A reunião promovida por Klaus Araújo e com a presença de Rafael Motta e Kelps Limas foi realizada no Albatroz, em Petrópolis, e encerrou a agenda política de Rafael Motta nesta quarta-feira (27), em Natal. Na tarde de quinta-feira (28), o parlamentar municipal, que é candidato a deputado federal, deverá visitar a cidade de Parelhas.

A credibilidade do deputado Ricardo Motta atual presidente da assembleia já começa a ser transferida para seu filho Rafael Motta (pros) que é candidato a deputado federal.



A credibilidade do deputado Ricardo Motta atual presidente da assembleia já começa  a ser transferida para seu filho Rafael Motta (pros) que é candidato a deputado federal.



Segundo a pesquisa consult divulgada no dia de ontem, tanto Ricardo Motta seria reeleito como seu filho seria o mais novo deputado federal do rio grande do norte, o resultado mostrou o jovem Rafael Motta que tem apenas 28 anos já entre os primeiro colocados para ocupar uma cadeira na câmara federal....
Isso tudo é fruto de um trabalho bem feito, e do reconhecimento do eleitor potiguar com o atual presidente da assembleia do nosso estado, Ricardo Motta que já tem feito muito por nosso estado e seu filho sendo eleito tem o compromisso não só com a nossa cidade mais com todo o estado de trabalhar para o desenvolvimento e melhoria de nossa população.

Vamos aguardar agora os números do ibope .... a pesquisa será divulgada logo mais a noite .......

DESABAFO DO PROFESSOR E CANTOR SILVIO ABRANTES VIA - FACEBOOK






Que bom estamos em Ano de política onde exercemos nosso poder sobre os governantes de nosso País. Na hora de votar é preciso analisar como o pobre é tratado em nossa sociedade. UMARIZAL por exemplo (só citando um exemplo) alguns eventos festivos podem ocorrer até altas horas. já quando um pobre resolve fazer um evento é estipulado o horário de meia noite pra findar. Não entendo essa diferença de horário ,não entendo essa diferença de tratamento com os desfavorecidos. ALGUÉM pode me explicar?

Na região Oeste Fátima Bezerra lidera em apoios de prefeitos.

DEPUTADA-FÁTIMA
A deputada federal e candidata ao senado Fátima Bezerra vem se destacando com os apoios recebidos por prefeitos espalhados em toda região Oeste, a exemplo está com Fátima, o prefeito de Mossoró considerado segundo maior curral eleitoral do estado, o prefeito da cidade de Pau dos Ferros, São Miguel, Dr. Severiano e nesta terça feira a candidata recebeu o apoio de mais um prefeito do DEM da cidade do Encanto.

Fonte: Politica na Pauta

Bonner e Poeta interrompem presidenciáveis 32 vezes em entrevistas no “JN”.

Ao fim do ciclo de entrevistas com presidenciáveis no “Jornal Nacional” –Marina Silva, do PSB, foi a última a passar pela bancada–, os âncoras do telejornal da TV Globo interromperam os cinco candidatos à Presidência da República convidados em 32 oportunidade e consumiram, em média, um terço do tempo das entrevistas com perguntas e interrupções.

A candidata do PSB foi entrevistada na quarta-feira (27) pelos apresentadores Willian Bonner e Patrícia Poeta. Dos 15 minutos e 16 segundos que durou a entrevista, a candidata falou por 10 minutos e cinco segundos. O restante do tempo foi utilizado pelos dois jornalistas, que fizeram seis perguntas à candidata e interromperam suas respostas em oito oportunidades.

Foram cinco entrevistas com presidenciáveis, de 15 minutos cada, à exceção da de Marina Silva, que teve 16 segundos a mais, e da de Dilma Rousseff (PT), que excedeu o tempo em 50 segundos. Passaram pela bancada do “JN”, além de Marina e Dilma, o então candidato do PSB Eduardo Campos –que fora entrevistado na véspera do acidente aéreo que provocou sua morte–, Aécio Neves (PSDB) e Pastor Everaldo (PSC).
Entenda a medição do UOL

A reportagem do UOL mediu o tempo que cada candidato teve para dar suas respostas, quantas vezes foi interrompido pelos apresentadores e quanto tempo de sua entrevista teve consumido pelas perguntas dos apresentadores do telejornal.

Para efeito do cálculo, o UOL considerou como interrupção as vezes em que os entrevistadores passaram a falar enquanto o candidato ainda respondia a uma pergunta, fazendo com que ele interrompesse sua fala para ouvir os jornalistas da Globo.

Não entraram na conta as vezes em que os candidatos continuaram falando, e os jornalistas desistiram de concluir suas intervenções.

Para crítico do UOL, postura incisiva dos entrevistadores dá tom de confronto

A entrevista com Marina Silva, a última do ciclo, consolida o formato adotado pelo telejornal, de confrontar os candidatos com perguntas “incômodas e desconfortáveis”, como definiu Bonner, nas redes sociais, ao rebater críticas que recebeu por sua postura nas entrevistas.

Para o crítico de TV e jornalista do UOL Maurício Stycer, o tom de confronto que assumiram as entrevistas do “JN” se deve à postura dos entrevistados diante das questões incisivas dos jornalistas.

“Os candidatos usam a técnica de responder somente a fragmentos que os interessam. Por fim, quando necessário, recorrem ao mais irritante dos expedientes, que é ignorar a pergunta e falar de outro assunto na resposta”, disse Stycer em análise sobre a série de entrevistas.

Assim, segundo Stycer, “como as perguntas não são suficientes para trazer à tona o que os entrevistadores consideram ‘a verdade’, é preciso interromper o entrevistado quando ele usa uma de suas técnicas de fuga”.

UOL

Rafael Motta relembra trabalho para impedir extinção da Secretaria da Mulher em Natal

Candidato a deputado federal participou de reuniões nas Quintas e de caminhada no Bairro Nordeste



Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta, participou na noite desta quarta-feira (27) de uma reunião com moradores do bairro das Quintas. Na oportunidade, Rafael, que é vereador de Natal, lembrou o trabalho feito na Câmara Municipal de Natal para impedir a extinção da Secretaria da Mulher.

 

"Foi uma batalha difícil, porque a Prefeitura queria fechar e nós tentamos manter de todo jeito a pasta. Fomos os primeiros a alertar para isso e conseguimos a mobilização da Câmara para manter a Secretaria, que é muito importante, por viabilizar recurso para projetos e programas voltados a proteção das mulheres", relembrou Rafael Motta, em encontro com as lideranças Jeferson e Júnior do Alecrim.

Antes da reunião, Rafael Motta havia participado de caminhada no Bairro Nordeste, junto a candidata ao Senado Federal, Wilma de Faria, do PSB, e ao candidato ao Governo do RN, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. "Rafael Motta foi eleito vereador de Natal tendo o Bairro Nordeste como uma se suas bases. Hoje é um  parlamentar tão bom, fez um trabalho tão brilhante na Câmara que, com certeza, será eleito deputado federal, com a ajuda do Bairro Nordeste", afirmou Henrique.

Além de Rafael, Henrique e Wilma, a caminhada teve ainda a presença dos deputados estaduais Márcia Maia (PSB), Walter Alves (PMDB) e Hermano Morais (PMDB). No Bairro Nordeste, Rafael Motta conversou com a população ao lado das lideranças Gerson e Manoel Eduardo.