9 de abr. de 2016

Lula não vai pra Casa Civil… e acabou!

Lula está fora da Casa Civil.
Andréia Sadi, da GloboNews, contou que o clima no STF mudou totalmente. Os ministros disseram que o parecer de Rodrigo Janot foi muito bem fundamentado e que não há a menor possibilidade de reverter a decisão de Gilmar Mendes.
Os deputados que pretendiam se vender ao governo contavam com Lula no ministério.

Sem ele, não há mais a garantia de que os acordos serão cumpridos

O prefeito Marcos Fernandes assina Termo de Adesão ao Fundo Garantia - Safra.


Essa iniciativa visa firmar uma parceria entre o município de Umarizal e o Governo do Estado do Rio Grande Norte para garantir renda minima aos agricultores familiares que aderiram ao Programa Garantia - Safra, e que tenham perdido no minimo 50% de sua produção em decorrência de fatores climáticos.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Umarizal

"Dificilmente serei candidato a vereador", diz Érico



O vereador Érico Onofre (PMDB) deve mesmo se lançar como pré-candidato a prefeito. Em entrevista na tarde desta sexta-feira, 08, à ao programa Evidência, na FM Fraternidade, o parlamentar disse que "dificilmente" será candidato a vereador e que deverá pleitear um cargo executivo na eleição desse ano. Erico destacou o histórico político de mais de 30 anos da sua família e do seu partido em Umarizal, o que, segundo ele, lhe da respaldo para estar entre os nomes cotados como pré a prefeito.

"Não estou me lançando candidato a prefeito. Eu estou dizendo que vou disponibilizar o meu nome para o partido, para o grupo e para população de Umarizal dizer se me aceita ou não como pré-candidato", declarou.

Érico disse que "está indo para o tudo ou nada", ao colocar seu nome em jogo. O vereador declarou ainda que dificilmente sairá candidato a vereador novamente. "É difícil chegar no microfone de uma rádio e dizer: dificilmente eu serei candidato a vereador".

O peemedebista se justificou. Segundo ele o grupo que integra e "parte" da população desejam um nome novo pra candidatura a prefeito. "Eu vou disponibilizar. Chegou uma hora que eu tive que decidir. Eu já fui três mandatos vereador, não vou arriscar a quarta e vou disponibilizar o meu nome pra população de Umarizal.

Érico (esquerda) em entrevista no Evidência
A fala do vereador evidenciou ainda mais o "racha" que tem se percebido no grupo que faz oposição no município. O primeiro sinal de que a "harmonia" da esquerda estava abalada foi quando Erick Guerra "O Caçador" passou a integrar o PR e se lançou pré-candidato, sem determinar a qual cargo.

Alguns integrantes do grupo acreditam a base opositora tem individualizado algumas decisões importantes (caso da chegada de Erick), o que tem deixado descontente parte dos seus correligionários políticos.

O fato é que já circula nas ruas e nas redes sociais, pelo menos quatro nomes de pré-candidatos a prefeito pela oposição: Elijane Paiva (DEM), esposa do ex-prefeito Néo, líder do PR, Erick Guerra, ex-PSDB e agora membro do PR, nome fortemente cogitado pela população, Jadson Jatão, ex-candidato a vereador e nome popular na cidade e agora surge o nome de Érico Onofre, líder do PMDB no município e que tem o apoio de ninguém mais ninguém menos que Henrique Eduardo Alves, que já deu o aval para sua candidatura a prefeito.

Edição: Léo Silva - O Umarizalense

‘Prometeram 40 votos do PP, não terão nem 12’


PP
Filiado ao PP, um dos partidos que trocam cargos e verbas por votos no balcão do impeachment, o deputado gaúcho Jerônimo Goergen insinuou que Dilma Rousseff compra gato por lebre.
Favorável ao impedimento da presidente, Goergen é um dos 32 filiados do PP investigados na Lava Jato. Discursou na comissão especial da Câmara na madrugada deste sábado (9). A certa altura, discorreu sobre o comportamento que os 46 deputados do PP devem exibir no plenário:
“Prometeram 40 votos do PP para o governo. Eles não têm 12 para entregar. E na hora da votação tenho certeza que a totalidade da bancada virá, porque basta andar nas ruas e ter sensibilidade…”

Quem negocia com o governo em nome do PP é o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI). Se o deputado Goergen estiver certo, o interlocutor do governo corre o risco de ser desligado da tomada pela sua bancada na Câmara.

Por Josias de Souza