7 de jun. de 2011

Governadora do RN diz apoiar o Grito da Terra 2011

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini afirmou que apóia o Grito da Terra Brasil – 2011, evento organizado pela Federação dos Trabalhadores em Agricultura. A declaração foi feita durante reunião dos representantes da Fetarn com a chefe do Executivo.

“Já conheço vocês de nossos encontros no Senado e digo que não faltará vontade e disposição para encontrar as soluções. Falo aqui como uma cidadã que conhece os problemas do campo”, disse a Rosalba Ciarlini.

Na pauta estavam diversas solicitações, entre elas o pedido de ações permanentes para o semiárido e ações voltadas para reforma agrária, combate à pobreza rural, política agrícola, pesquisa e assistência técnica, educação e qualificação de trabalhadores rurais, além de abordar nesse tópico a produção de energias limpas e renováveis através de práticas rurais.

O secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, avaliou que as reivindicações da Fetarn vêm somar às ações já previstas pelo Governo do Estado. “Tudo o que puder ser viabilizado juntando o desenvolvimento econômico e social será feito. Entendemos que essas reivindicações são fruto de vários anos de discussões e sedimentação em cima dos temas relacionados aos trabalhadores do campo. Vamos executar o que for possível de imediato e estudar como poderemos viabilizar empreitadas de médio e longo prazo”, disse Betinho Rosado.


DO BLOG - ESSA REUNIÃO ACONTECEU HOJE EM NATAL PELA MANHA, E TEVE A PARTICIPAÇÃO DE UM MENBRO DA FETARN E CONTERRANIO AQUI DE UMARIZAL, " ANBROZIO LINS, ELE QUE FOI PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE UMARIZAL POR VARIOS ANOS, NAS FOTOS ACIMA ELE ESTÁ SENTADO AO LADO DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 15:50

Professores e servidores públicos em greve promovem nova manifestação na tarde de hoje


Foto: Márlio Forte
Servidores públicos em greve voltam hoje às ruas de Natal


Os professores estaduais e todas as categorias de servidores públicos que estão em greve promovem na tarde de hoje um ato público.

Evento irá acontecer às 14 horas, ao lado do Atheneu. Em seguida, as categorias de servidores irão seguir em caminhada até a Assembléia Legislativa.

Segundo a direção da Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte), as negociações com o Governo do Estado avançaram, “mas ainda não foram suficientes para a categoria acabar com a greve”.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta(Sinai), Santino Arruda, afirma que Governo já descumpriu um acordo feito com os servidores públicos da base do Sindicato, quando garantiu que manteria a equidade no tratamento das negociações com o funcionalismo.

Segundo Santino, até agora o Governo apresentou propostas a algumas categorias, como professores e médicos.

“Não que esteja errado. Todas as categorias merecem ser ouvidas e respeitadas em seu direito, inclusive na urgência de cada uma”, frisa Santino.

E acrescenta: “Sendo assim, porque o Governo diz não à base do Sinai, acenando apenas com uma possibilidade remota de pagamento após a divulgação do resultado ainda do próximo quadrimestre, isso ainda sem se comprometer oficialmente através de documentos que imprimem veracidade aos atos?”.

Polícia Civil

Outra categoria que continua em greve é a dos policias civis.

Na tarde de ontem os grevistas fizeram uma manifestação denominada de “Caminhada pela Segurança Pública”.

Manifestação percorreu várias ruas de Natal e terminou na Governadoria.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:50

ILUMINAÇÃO PUBLICA


SÃO MUITAS AS RUAS DE UMARIZAL QUE TENHE POSTEIS DE ENERGIA COM A LUZ QUEIMADA, MAIS SOBRE ISSO OS RESPONSAVEIS ESTÃO TOMANDO AS PROVIDENCIAS, HOJE PELA MANHA ACORDEI JÁ VENDO OS ELETRICISTAS " LUCIANO E MANEL DE FOGOSO COLOCANDO LAPANDAS NOVAS AI O BLOQGUEIRO DÁ OS PARABÉNS PARA OS DOIS POR QUE ESTÃO FASENDO O SEU TRABALHO COM RESPONSABILIDADE:

DO BLOG - EU ESTOU AQUI NÃO SÓ PARA CRITICAR, MAIS TANBÉM PARA ELOGIAR QUANDO É NECESSARIO.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:00

"AS CHUVAS PASSARAM E AS RUAS CONTINUAM ESBURACADAS"

EU ACHO QUE O SECRETARIO DE OBRAS E URBANISMO NÃO ANDAR MAIS NA RUA NOVA,POR QUE NÃO TENHE CONDIÇOÊS DESSAS RUAS AINDA ESTAREM NESSAS SITUAÇÃO, ESTOU AQUI FALANDO EM NOME DE TODOS OS MORADORES DA QUELA RUA, QUE ME PARARAM HOJE E ME PEDIRAM PRA FOTOGRAFAR E COLOCAR ESSA MATERIA NO BLOG, PRA VER SE ALGUEM TOMA PROVIDENCIAS, PELO AMOR DE DEUS QUE SEJA O MAIS RAPIDO POSSIVÉL, CADÉ ESSES TRATORES?





POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:05