4 de set. de 2015

Política / Dois anos e Seis de mandato, em tão pouco tempo o prefeito afastado Mano Onofre (DEM) conseguiu deixar a cidade completamente quebrada financeiramente.


Não é segredo para ninguém que o nosso município está passando por sua pior crise financeira dos últimos 40 anos, não deu tempo nem de terminar o mandato, o que o prefeito Mano Onofre (DEM) fez com a nossa cidade não se faz nem com seu pior inimigo, a cidade está endividada até a goela com seus fornecedores, tudo isso por falta de planejamento e de responsabilidade com o dinheiro público.   

E o pior é que o prefeito afastado pode voltar ao cargo de prefeito na próxima semana, segundo informações colhidas pelo blog, a defesa do prefeito Afastado já entrou com um pedido para que o mesmo volte a ser prefeito aqui na terra do gavião, ai eu me pergunto, se isso acontecer, como fica o prefeito atual Marcos Fernandes (PSD) que está fazendo um trabalho maravilhoso mesmo com tantas dificuldades? só para esse mês de setembro ele vai enxugar a folha do município em pelo menos 120.000,00  - cento e vinte mil reais, coisa que já era para ter sido feita a mais tempo....

Dos bastidores da política eu escutei a seguinte frase e afirmação, se Mano voltar a ser prefeito, o grupo ligado ao ex – prefeito Adson Luiz vai cair fora desse barco furado e se desligar literalmente de Mano.


Mais vamos aguarda até a próxima semana para sabermos se teremos surpresas......

MP recomenda a suspensão de processo licitatório em Francisco Dantas

A prefeitura de Francisco Dantas recebeu recomendação para que suspenda imediatamente o pregão presencial marcado para o dia 7 de setembro deste ano, às 9h, cujo objeto é adquirir bens e serviços na área de climatização e refrigeração. A recomendação foi emitida pelo Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros.
Para a elaboração do documento, foi levada em consideração que a data prevista para a realização do processo licitatório é feriado nacional o que pode dificultar a participação de interessados no certame não assegurando a igualdade de condições a todos os concorrentes e configura violação à Lei n. 8.666/93. Tal violação implica restrição à competitividade do certame e na nulidade de todo o procedimento de licitação.

O pregão deve ser suspenso até que sejam prestados todos os esclarecimentos necessários acerca dos fatos objetos da investigação. O gestor deve ainda observar e fazer observar, na referida contratação pelo Município, o devido processo licitatório, conforme estabelecido na Lei citada e comunicar à Promotoria acerca do acolhimento ou não do que foi recomendado, a fim de que, caso haja a necessidade, possam ser adotadas as medidas legais cabíveis.

POLITICA / De melê solto, é assim que se figura o nome de Elijane Paiva rumo a ser prefeita de Umarizal....


Os dias se passam, e o que se percebe no semblante de muitos umarizalenses é a vontade de mudança, a muito tempo que a cidade Umarizal vem sofrendo por causa de questões e de acordos políticos, foram acordos que só fizeram acabar cada vez com o nosso município.

Alguém deve estar se perguntado por que eu estou falando nesse tom, mas é muito simples, nas eleições de 2012 a cúpula política de Umarizal se uniu toda em torno de um só candidato, e Elijane Paiva (PR) ficou praticamente sozinha quando se fala na questão de apoios políticos, e mesmo assim o resultado das urnas surpreendeu a todos, todos se perguntavam, como pode uma mulher sozinha e sem apoio quase ganhava de todos.

Pois é minha gente, quando a agua quer correr para o mar é muito difícil de impedir que ela não chegue até ele, próximo ano teremos novas eleições municipais, se o prefeito Marcos Fernandes (PSD) continuar no cargo e tiver o direito de se candidatar à reeleição é um nome de peso para enfrentar Elijane e Néo, haja visto o enorme conhecimento político que o prefeito Marcos carrega em sua bagagem. Claro que não podemos esquecer do nome do vereador Washington Sales (PROS) que poderá sair candidato a prefeito.   

Mais se a eleição fosse hoje, eu me arrisco em dizer que Elijane Paiva está de melê solto, mais como tudo na política pode mudar, as vezes a gente erra com as nossas opiniões.    
Sim, tem uma bomba para estourar em Umarizal ainda esse mês, só não posso revelar agora por que ainda não tenho a confirmação, mas vou deixar uma pergunta no ar !!!!! .....
Quem será o novo (a) presidente do (DEM) em Umarizal ?????? Mano e nem ninguém ligado a ele vai ser, disso eu tenho quase certeza.........
    

Chefe de esquema que desviou dinheiro do IDEMA usava laranja na compra de dez apartamentos



O valor informado pelo MPRN como desviado do Idema, deverá ser acrescido nos próximos dias. Isto porque, o advogado e ex-diretor administrativo do órgão, Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, não declarava a compra de bens com o dinheiro desviado. Até o momento, estima-se que foram subtraídos ilegalmente dos cofres do Instituto R$ 19,3 milhões. Com quanto cada envolvido foi beneficiado ainda não foi informado pelo Ministério Público. Conforme informação repassada à TRIBUNA DO NORTE, Gutson usava Renato Bezerra de Medeiros como laranja na aquisição de imóveis de luxo.

Após sequestro de vereadores no RN, dois morrem em confronto com a PM

Troca de tiros aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4).
Presidente da Câmara de Nova Cruz estava entre as vítimas.

 

Com os suspeitos foram apreendidas armas, celulares e um quantia em dinheiro (Foto: Divulgação/PM)
Com os suspeitos foram apreendidas duas armas,
celulares e uma certa quantia em dinheiro
(Foto: Divulgação/PM)
Dois homens suspeitos de terem sequestrado dois vereadores e um secretário do município de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com o tenente-coronel Genilton Tavares, o confronto aconteceu no distrito de Piriqui, na zona rural de Canguaretama, quando os criminosos se dirigiam para receber o dinheiro do resgate. A PM informou que os parentes das vítimas pagariam R$ 5 mil pela liberdade dos três sequestrados. Os mortos ainda não foram identificados.