20 de dez. de 2017

Umarizal – Prefeita “Elijane Paiva” desmotiva a educação com atrasos de servidores municipais.!



O que vem acontecendo na cidade de Umarizal é um verdadeiro descaso com todas as classes trabalhadoras do nosso município, ninguém escapou dos atrasados salariais provocados pela atual administração “Novos Tempos”.

Por ironia do destino, ou pela própria incompetência de administrar da atual gestora, um dos setores mais prejudicados é a educação, justamente a área que a prefeita é especializada “Pedagoga”, o blog recebeu informações de que o salário referente ao mês de novembro ainda não foi pago, o pior de tudo é que já estamos no dia 20 de dezembro, com isso já vai chegar a dois messes de atrasos com os funcionários da educação, uma área que a prefeita dizia em palanque que iria priorizar e dá atenção reforçada.

Segundo pessoas que fazem parte do sindicato dos servidores municipais, são 184 servidores da educação, servidores esquecidos, servidores traídos, servidores não pagos....

No dia de hoje 20-12, alguns funcionários da educação foram até a prefeitura do nosso município, no intuito de se informarem de quando vão receber, mais, de nada adiantou a ida de todos, pois eles foram ignorados, se quer foram recebidos pela perfeita, e mais uma vez nenhuma satisfação foi dada a ninguém.   


Com tudo isso, só tenho uma coisa para pedir em nome dos servidores, “Prefeita tenha mais responsabilidade com a educação da cidade que você administra, não se pode ter uma educação eficiente com educadores insatisfeitos, por culpa da senhora enquanto prefeita".

Responsabilidade da matéria.

"Cleumy Cândido Fonseca"

Ótima Noticia em tempos difíceis / / / / STF determina exclusão de restrições e prefeitura de Umarizal volta a firmar convênio com recursos federais

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Procuradoria Geral do Município (PGM), conseguiu uma importante vitória junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) ao obter decisão favorável à exclusão de todas as restrições federais que o município tinha adquirido em gestões passadas.   
  A decisão monocrática do ministro José Antonio Dias Toffoli, proferida no final da tarde desta terça-feira (19), permite que o a prefeita Elijane Paiva (DEM) volte a firmar novos convênios com os diversos Entes da esfera administrativa, tanto federal quanto estadual.  
  A primeira conquista baseada nessa decisão do STF foi o empenho de um repasse do Deputado Federal Walter Alves (PMDB-RN), logo após o ministro Dias Toffoli proferir sua decisão, no valor de R$ 1.462.500,00, referente à conclusão da construção do Estádio Municipal de Umarizal.     De acordo com André Regalado, o Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) também já sinalizou a destinação de uma emenda federal superior a R$ 500 mil para pavimentação urbana e outras obras no município.     Ainda segundo o Procurador Geral do Município, que esteve reunido por horas com a assessoria do ministro no STF, o diálogo franco e a exposição real, através de documentos e relatórios, foram determinantes para que o ministro Dias Toffoli concedesse decisão favorável a petição inicial do município.     “Temos feito uma verdadeira maratona aqui em Brasília na tentativa de conseguir ‘limpar o nome de Umarizal’. Os nossos esforços não foram em vão. Depois de percorrermos os corredores do STF e do Congresso Nacional, voltamos para Umarizal com o dever cumprido e com a certeza que entraremos no caminho do merecido desenvolvimento”, relatou o PGM André Regalado. 

 Posted in Notícias, Slid