20 de out. de 2011

"QUEREM TIRAR UM MINISTRO DE ESTADO NO GRITO", DIZ ORLANDO SILVA.

Prestando esclarecimentos aos senadores das comissões de Fiscalização e Controle (CMA) e de Esporte (CE) há mais de meia hora, o ministro do Esporte, Orlando Silva, rechaçou todas as acusações contra ele publicadas pela imprensa desde o último fim de semana. Daqui a pouco começarão as perguntas dos senadores para o ministro. Ele negou que tenha recebido recursos desviados de convênios de sua pasta e também negou que seu partido, o PCdoB, pratique "caixa dois" com dinheiro público.
O senador classificou como "acusação vil e mentirosa" a reportagem da revista Veja com denúncias feitas pelo ex-policial militar João Dias Ferreira contra ele. O ministro disse que a revista o expôs a um "linchamento público sem provas".
"Querem tirar um ministro de estado do governo no grito, acham que só acusações sem provas são suficientes, querem um processo sumário. Não houve, não há e não haverá qualquer prova que sustente esse ataque grosseiro que recebi", disse o ministro.
Orlando Silva também chamou seu acusador de "delinquente" e afirmou que foi a entidade de João Dias Ferreira que desviou recursos do ministério. O ministro acrescentou que vai processar o acusador e a revista.
João Dias Ferreira, ex-militante do PCdoB, chefia duas organizações não governamentais que mantiveram contratos com o Ministério do Esporte e acusa Orlando Silva de envolvimento com um esquema de corrupção por meio do programa Segundo Tempo.

Fonte: Agência Senado


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:39

Rosalba propõe reajuste para os militares

O Governo do Estado apresentou uma nova proposta de reajuste aos policiais e bombeiros militares. Os aumentos salariais seria implantados em fevereiro e junho de 2012. Pelo projeto do Executivo, o coronel da PM receberia no próximo ano R$ 10.407,31. Já o soldado, ao final da implantação dos reajustes, teria um rendimento de R$ 2.261.

No entanto, todo reajuste está condicionado ao fato do Estado sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma nova reunião está marcada para ocorrer amanhã, às 11h. O secretário estadual de Administração, José Anselmo Carvalho, é quem está intermediando toda negociação com os policiais militares e bombeiros.

Confira a tabela remuneratória:


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:39

Senador José Agripino e vice-prefeito Fabrício Torquato viajam a Berlim integrando comitiva do DEM

Agripino Maia e Fabrício Torquato integram comitiva do DEM que viajou a Berlim


Depois da governadora Rosalba Ciarlini passar dez dias nos Estados Unidos, agora é a vez do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, viajar para Berlim.

Agripino integra uma comitiva de líderes e pré-candidatos do DEM às eleições municipais de 2012.

A comitiva vai fazer uma visita organizada pela Fundação Liberdade e Cidade(FLC) em parceria com a Fundação Alemã Konrad Adenuar. A FLC é presidida por José Carlos Aleluia.

O encontro tem o objetivo de proporcionar aos visitantes um intercâmbio de ideias e experiências com representantes do parlamento alemão e com governantes municipais.

Os integrantes da comitiva do DEM participarão de encontros com prefeito da cidade de Lahr, Dr. Wolfgang Müller, com os deputados federais Peter Weib e Peter Götz, além de secretários municipais.

A agenda consta de visitas ao parlamento federal da Alemanha, à prefeitura de Lahr, à sede do governo da região administrativa de Freiburg e ainda à embaixada brasileira em Berlim.

Além de Agripino, quem também integra a comitiva do DEM representando o RN é o vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

Fabrício é pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros no pleito de 2012.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:09

ENQUETE PROMOVIDA POR BLOG MOSTRARÁ A MELHOR OPÇÃO PARA A SITUAÇÃO, EM ITAÚ.


BLOG ATUALIDADES:

QUEM SERÁ O CANDIDATO QUE O PREFEITO EDSON MELO APOIARÁ PARA SER O SEU SUCESSOR?

Nos últimos dias a população de Itaú vem comentando com grande intensidade a respeito de quem será o candidato escolhido pelo atual prefeito Edson Melo a ser o seu sucessor a prefeito de Itaú nas eleições de 2012. Dois nomes são os mais citados entre os populares: Ciro Bezerra e Reikson Brasil.
Mas e aí quem será escolhido por Edson Melo e quando sairá essa decisão?
Isso só ele mesmo pode responder, o que vem deixando os itauenses cada vez mais anciosos pela sua decisão.
Para isso, o Blog Atualidades lança mais uma enquete que dessa vez queremos saber: "Na sua opinião, quem será apoiado pelo prefeito Edson Melo nas eleições de 2012 para futuro prefeito de Itaú?"
. Ciro Bezerra
. Reikson Brasil


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:00