9 de jul. de 2013

Confira o resultado das novas eleições realizadas no último domingo (7) - atualizada



Eleitores de dez municípios brasileiros voltaram às urnas, no último domingo (7), para escolher o novo prefeito da cidade em nova eleição. Um novo pleito foi necessário nessas localidades porque a eleição realizada em 2012 foi anulada pela Justiça Eleitoral, uma vez que os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram o registro de candidatura indeferido.
Em Goiás, três municípios realizaram novas eleições: Nazário, São Domingos e Flores de Goiás. Adalcino Rosa da Silva (DEM) foi eleito em Nazário com 51,58% dos votos válidos. Já em São Domingos, Etélia Vanja Moreira foi a mais votada com 2.721 votos. E em Flores de Goiás, foi eleito, com 49,51% dos votos válidos, o candidato Zé Dias (PTB).
No Estado do Mato Grosso do Sul, Jardim, Bela Vista e Figueirão também escolheram seus novos prefeitos em novas eleições que transcorreram com tranquilidade. Em Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) recebeu 59,33% o que corresponde a 7.032 votos válidos. Renato de Souza Rosa (PSB)  foi eleito prefeito em Bela Vista com 4.863 votos válidos, o que representa 41,84% do total. Já em Figueirão, 1.058 votantes elegeram Neilo Souza da Cunha (PMDB) como novo representante da Prefeitura, o que totalizou 50,31% dos votos válidos.
No Rio Grande do Sul, 5.152 eleitores compareceram às urnas no domingo para escolher o prefeito da cidade de São José do Ouro. Benhur Vanz (PT) foi eleito com 2.698 votos válidos (55,51%), 536 a mais que seu concorrente Itacir Zanella (PP), que ficou com 44,49% dos votos.
Em Pernambuco, apenas os eleitores do município de Brejo da Madre de Deus voltaram às urnas. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, a votação ocorreu com tranquilidade e Roberto Asfora (PSDB) foi eleito com 55,46% dos votos válidos, totalizando 12.835 votantes.
Em Mato Grosso, os municípios de Juara e Glória D’Oeste também elegeram seus novos representantes no domingo. Em Juara, o candidato Edson Piovesan (PPS) foi eleito com 7.807 votos, o que representa 49,20% dos votos válidos. Os eleitores de Glória D’Oeste elegeram Nilton Borges Borgato (PP) como o novo prefeito com 999 votos válidos, equivalente a 50,08% do total.
Os eleitores registrados nesses municípios que não votaram no domingo deverão comparecer ao cartório eleitoral para justificar a ausência.
Desde o inicio deste ano, foram realizadas novas eleições em 42 municípios de 18 Estados e já foram marcados novos pleitos para o mês de agosto e setembro em mais 10 cidades. No dia 4 de agosto, novas eleições estão marcadas nos municípios de Marituba, no Pará; em Pedro Canário, no Espírito Santo; em Ponte Serrada, em Santa Catarina; Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo; Barra do Piraí, no Rio de Janeiro; Jaquirana, no Rio Grande do Sul.
Até o momento, está marcado novo pleito no dia 1º de setembro apenas no município de Taipas do Tocantins, em Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário