8 de jun. de 2016

Lideranças políticas estaduais e federais apoiam candidatura a prefeito (ou vice) de Erico Onofre



As convenções eleitorais que determinarão quem de fato serão os candidatos a prefeito, vices e vereadores se aproximam e o vereador Érico Onofre (PMDB) ainda não se posicionou oficialmente com relação a qual cargo irá pleitear no município de Umarizal.  O parlamentar não descarta a possibilidade de uma candidatura a prefeito (ou vice). Isso se dá pela expressividade dos apoios de importantes lideranças políticas estaduais e federais que defendem e incentivam o vereador a buscar cargo numa majoritária municipal.

O Senador Garibaldi Filho, o ministro Henrique Alves, o deputado Federal Walter Alves e o Deputado estadual Kelps Lima acreditam que o Erico tem força política e eleitoral para representar o do PMDB numa disputa executiva.

Érico ocupa ainda uma posição considerada "estratégica" para uma praticável parceria com governos e políticos na administração municipal, seja como prefeito ou como vice-prefeito. Para o senador da república, Garibaldi Filho, “Sua trajetória de fidelidade ao seu povo, herdada de seu pai, o credencia em qualquer pré-candidatura”, afirma o senador

Erico ainda avalia as possibilidades, mas é muito provável que o parlamentar deva mesmo disputar as eleições municipais como candidato a prefeito ou a vice, no caso de Elijane, única pré-candidata que ainda não tem nome definido até o momento para composição da majoritária.

Nos bastidores da política local, há quem diga ainda que o “fiel da balança” e o diferencial das eleições deste ano poderá ser Érico, seus líderes e os seguidores de um partido com muitos anos de tradição política em Umarizal. A decisão do vereador deverá sair nas próximas semanas. O filho do ex-vice-prefeito e médico de Umarizal, Dr. Guaraci Onofre já afirmou em entrevista que dificilmente sairá candidato a vereador, o que reforça que o parlamentar deve mesmo estar numa majoritária representando a história do PMDB, do pai e de uma população que ainda aclama o verde “bacurau” de Umarizal.
Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário