8 de jun. de 2016

Nosso compromisso é melhorar a saúde de Umarizal, diz Gilmar; Enfermeiro é pré-candidato a vereador


Nome novo na política local, o enfermeiro Gilmar Freitas quer trabalhar para garantir um serviço de melhor qualidade na área da saúde municipal. Gilmar é pré-candidato a vereador pelo Partido da República (PR), liderado no município de Umarizal pelo ex-prefeito Néo.

Em entrevista nesta última sexta-feira (03), na FM Fraternidade, o enfermeiro foi sincero. Afirmou que, se eleito no pleito de outubro, não irá “deixar a saúde exemplar”, mas assegurou o compromisso de trabalhar para “melhorar a saúde de Umarizal”.

“Hoje é vergonhoso a saúde de Umarizal. Tenho 25 anos que faço saúde e a cada dia que passa a saúde do município vai piorando”, disse o enfermeiro.

Gilmar atribui a piora na saúde local ao número de pacientes de Umarizal que chegam a Natal. “Intensificou-se. As pessoas me procuram mais porque as pessoas adoecem mais. Falta uma assistência qualificada em algumas pastas de Umarizal e na Saúde não é diferente”, declarou o enfermeiro que é reconhecido pelo auxilio que dá aos umarizalenses que chegam doentes a capital potiguar.

O enfermeiro conta que decidiu pleitear um cargo político em Umarizal para tentar contribuir de forma mais eficaz com a cidade onde nasceu. “Meu objetivo é esse, ajudar o povo da minha cidade. O tratamento fora de domicílio. Só estando lá para ver a forma como as pessoas são tratadas”, relata.

Gilmar de Alba, como é mais conhecido, é concursado pelo Governo do Estado. Já atuou como Técnico de Enfermagem em Umarizal, Mossoró e atualmente trabalha no Hospital Doutor João Machado em Natal, capital do Estado. “Também sou Coordenador de Saúde na cidade de Nova Cruz”, contou na entrevista. Em Umarizal, trabalhou por 12 anos no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes, onde, segundo ele, aprendeu a gostar de cuidar das pessoas.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário