2 de jul. de 2015

Robinson anuncia retomada das obras de adutora no Oeste e projeto de dessalinização em João Câmara

Fonte: Thaisa Galvão
Fotos Vivian Galvão
No município de Pau dos Ferros, nesta terça-feira, 30, o governador Robinson Faria assinou a ordem de serviço para retomada das obras do Sistema Adutor do Alto Oeste. As obras estão paradas desde 2013, o sistema adutor vai permitir o abastecimento de 10 municípios.
“Estou aqui com minha equipe técnica da Secretaria de Recursos Hídricos, Caern e Igarn para discutirmos os problemas da região no que diz respeito à seca quebcastiga nosso estado há muitos anos. Mas não podemos mais pensar em modelos paliativos porque as pessoas estão cansadas. Precisamos planejar para os próximos anos”, disse o governador.
“A retomada do sistema adutor do Alto Oeste é um exemplo prático disso; uma obra que estava parada há mais de dois anos”.
“Até hoje, nessa gestão, já foram perfurados mais de 150 poços. O abastecimento com carros pipa foi estendido também para as zonas rurais. Estamos ousando, como sempre diz o governador, instalando em João Câmara um projeto piloto de um dessalinizador movido a energia solar, dentro do Programa Água Doce”, disse Mairton França, titular da pasta de Recursos Hídricos.

Participaram do debate sobre falta d’água em Pau dos Ferros, prefeitos e secretários de José da Penha, Alexandria, Lucrécia, Doutor Severiano, Luís Gomes, Riacho da Cruz, Severiano Melo, Pilões e Serrinha dos Pintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário