2 de jul. de 2015

Giro pelo Estado / Márcio costa do Jornal o Mossoroense.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou na última sexta-feira (26) a obra que vai garantir o abastecimento do município de Areia Branca. Trata-se da interligação do novo poço ao reservatório da cidade, viabilizando a oferta de uma reserva de 220 m3/h de água para a população. A obra será executada pela empresa Cível Engenharia Ltda. Há cerca de 40 anos, a cidade de Areia Branca é abastecida por apenas um poço. O projeto será possível a partir de uma parceria da Caern com o Governo Federal. O novo poço, localizado na praia de Upanema, vai ser agora interligado ao reservatório da cidade, com a implantação de 3.620 metros de tubulação de 300 mm. Na obra, a Caern investirá R$ 1,28 milhão. O prazo de execução é de 180 dias.
EM PAU DOS FERROS
A audiência pública realizada ontem em Pau dos Ferros, com o objetivo de discutir a greve da Uern, contou com boa participação de autoridades e da sociedade. De negativo mesmo só o horário para as discussões. A reunião que começou às 11h se estendeu até as 15h.
AUSÊNCIAS
Em meio às autoridades presentes, nenhum deputado estadual eleito com votos do Alto Oeste. Galeno Torquato, Getúlio Rego, Gustavo Fernandes, Raimundo Fernandes e Carlos Augusto Maia, levaram falta no evento da manhã de ontem.
OMISSÃO
É evidente que os deputados estavam concentrados em Natal com mais uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa, mas deveriam ter sido convidados, e se foram convidados, deveriam ter encaminhado representantes. A ausência dos deputados também foi sentida na audiência realizada na AL.
VISITA
O secretário de Segurança e Defesa Civil de Mossoró, Alvibá Gomes, esteve ontem na redação do jornal O Mossoroense onde apresentou balanço do trabalho desenvolvido. Alvibá mostra em números o impacto do trabalho que comanda à frente de 300 homens nas ruas de Mossoró.
LUZ
Segundo o secretário, a redução da criminalidade poderá ser potencializada com a execução de investimentos previstos pelo Governo do Estado. A expectativa é de que os investimentos sejam encaminhados até o fim do próximo ano. Apesar da lentidão na resposta do Estado, há uma luz no fim do túnel.
LENTIDÃO
Se na Ufersa os servidores avaliam uma proposta que pode acabar com a greve, na Uern tudo continua como antes. Com quase 40 dias da mobilização, existe apenas a informação de que o governo trabalha na elaboração de uma proposta que será apresentada para apreciação. Tudo caminha de forma lenta, quase parando. Dureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário