22 de jan. de 2014

População tem atendimento odontológico assegurado no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes.

De acordo com o Dr Alan Gomes, cinco dentistas atuam no município garantindo assistência odontológica a população. O atendimento é realizado de segunda a sexta no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes - CSDEM e em mais uma unidade.
“Aqui no CSDEM são 4 dentistas no período da semana. Eu fico aqui segunda e terça, mas todo dia tem quando não tem um tem dois por que estamos trabalhando em escalas”, contou Dr. Alan.

O dentista conta que atende de 10 a 12 pacientes em tratamento por dia, “Mas vem bem mais alguns dias, pois as vazes vem paciente para urgência”, esclareceu.

Dr. Alan destaca que o atendimento odontológico garantido pelo município para atender a população é essencial. O médico conta que após a mudança na gestão no CSDEM, foi feito um remanejamento de um dentista para outra unidade básica o que proporcionou uma melhoria no acolhimento a população.

“Nós tínhamos apenas o Centro de Saúde e era uma sobre carga grande, pois eram 5 dentistas., tudo aqui. Era todos aqui ai foi montada a Unidade básica na São José ai foi um para lá e ficou quatro aqui, mas é muito importante ter todos os dias por que de repente alguém precisa e tem aqui e sempre é atendido por que todos os dias tem dentista aqui de manhã e de tarde”, contou Dr. Alan.
 
DO SITE DA PMU DE UMARIZAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário