18 de jun. de 2013

Servidores da Prefeitura do Apodi deflagram greve por tempo indeterminado.


Depois de varias tentativas de negociação, os Agentes de Comunitários de Saúde e de Endemias, Técnicos de Educação, Vigilantes e outros servidores da Prefeitura Municipal de Apodi se reuniram, na manhã dessa segunda-feira (17), com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi, professor João Bosco, e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

A Assembleia foi iniciada às 8 horas, no auditório da Casa de Cultura Popular de Apodi, onde o presidente do Sindicato dos Servidores fez uma explanação sobre as reivindicações dos servidores da municipalidade. "Temos de tomar a decisão a partir deste momento, pois as propostas foram feitas e até agora o prefeito Flaviano Monteiro não nos deu respostas", disse João Bosco.


De acordo com o sindicalista João Bosco, para o prefeito cumprir a lei deveria dar um reajuste de 30%. Só que o Sindicato baixou a reivindicação para 24% e depois para 8%, isso tudo para tentar evitar a greve. Mas o prefeito Flaviano Monteiro ofereceu um aumento de 4 a 5%, proposta que foi totalmente rejeitada pelos servidores.

Depois da realização da assembleia na Casa de Cultura e oficializada a greve, os servidores/grevistas juntamente com o presidente do SINTRAPMA, João Bosco, foram até a sede da Prefeitura Municipal de Apodi para anunciarem a greve que foi deflagrada por tempo indeterminado.

A Prefeitura do Apodi conta com cerca de 1.000 servidores. O município foi destaque no Jornal Nacional e no Programa Fantástico da Rede Globo pelo brilhante trabalho realizado pelos Agentes de Saúde, que combatiam a lava do mosquito o Aedes aegypti, com piabas, mas devido à greve dos profissionais a população corre risco de uma infestação do mosquito da dengue.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário