18 de jun. de 2013

Quadrilha que sequestrou Fábio Porcino tem 13 pessoas, diz polícia civil

Delegada Sheila Freitas detalhou operação que libertou empresário mossoroense Fabinho Porcino (Foto: Alberto Leandro)  

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que a quadrilha que sequestrou o empresário Fabinho Porcino, libertado na última sexta-feira em Canindé-CE seria formada por 13 pessoas, das quais dois foram presos, José Carlos Anastácio Leitão e Rivelino Raquel Filho, outros três identificados, mas ainda foragidos e outros oito que realizaram o sequestro em Mossoró e não foram localizados. 
Os detalhes foram repassados na manhã desta segunda-feira pelo delegado geral Ricardo Sérgio e a delegada de combate ao Crime Organizado Sheila Freitas detalharam na manhã desta segunda-feira a operação que libertou o empresário mossoroense Fábio Porcino após quatro dias de sequestro. Sheila explicou que a polícia civil do RN que contou com o apoio da polícia cearense e da Polícia Federal chegou inicialmente ao motorista José Carlos Anastácio Leitão, o “Carlinhos” que trabalha para uma empresa terceirizada da Prefeitura de Canindé e foi o motorista da quadrilha que estava com Fábio Porcino.
“Após a prisão do Carlinhos, ele nos levou até o local do cativeiro que ficava em uma fazenda distante e em um local de difícil acesso, onde encontramos a vítima”, explicou a delegada. Carlinhos levou à polícia até a fazenda Garrote de propriedade do seu tio que fica na zona rural de Canindé-CE distante 118 km de Fortaleza. No local do cativeiro foi preso Rivelino Raquel Filho que tinha a responsabilidade de custodiar a vítima por 24 horas.
“Fábio era mantido sob vigia o tempo todo, além de ficar amarrado com uma corrente em uma das pernas. Não chegou a sofrer violência física no cativeiro, mas psicológica de que poderia morrer se a policia chegasse ou se não fosse pago resgate”, contou Sheila. No local do cativeiro a polícia civil encontrou três revólveres com munições, além de capuz, corrente e um carro tipo CrossFox de placas OIE-6507 utilizado no sequestro. A delegada ainda identificou mais três envolvidos no sequestro e que estavam em Canindé-CE. José Wilson Trajano Freitas que seria o líder da quadrilha, Ezequiel Serafim Leitão, dono da fazenda que serviu de cativeiro e um outro que não foi revelado pela polícia e também estava responsável pelo cativeiro.
Segundo Sheila Freitas o trabalho agora é de investigação para identificar o grupo que realizou em Mossoró o sequestro e a prisão dos que ficaram responsáveis pelo cativeiro no Ceará. “O nosso trabalho investigativo continua para identificar os integrantes da quadrilha e prendê-los”, concluiu Sheila.


Fonte: Eduardo Dantas/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário