11 de jun. de 2015

Sessão solene marcará os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral



Mais informações sobre o conteúdo Impressão



Sessão solene marcará os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral

No próximo dia 12 (sexta-feira), a Justiça Eleitoral comemora os 70 anos de sua reinstalação no Rio Grande do Norte, após ter suas funções suspensas, em todo o país, durante o Estado Novo (1937 a 1945).
Para celebrar a data, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizará, às 10h, uma sessão solene com a presença de autoridades, convidados e servidores.
Após a abertura da sessão, haverá a obliteração de um selo e um carimbo, alusivos a data, personalizados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e na sequencia, o presidente do Regional potiguar, desembargador Virgílio Macedo, fará o descerramento da placa comemorativa da reinstalação da Justiça Eleitoral que será fixada na entrada do Plenário.
Na ocasião, haverá o lançamento de uma revista que registra a trajetória da evolução histórica da justiça eleitoral no Brasil e, particularmente, no Rio Grande do Norte, exposição alusiva a data e, ainda, o lançamento do ementário temático – registro de candidatura.

Fonte: tre/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário