25 de jul. de 2014

Com quatro deputados federais fora da disputa aumentam chances de alguns novatos

Ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado está entre os novos candidatos com chances de eleição para a Câmara Federal 

Ex-prefeita Fafá Rosado é um dos novos nomes que aumentam chance de eleição – Foto: Assessoria

Com a desistência de Paulo Wagner, do PV, de concorrer à reeleição, agora são quatro os deputados federais do Rio Grande do Norte que estão fora da disputa em 2014.

Paulo Wagner havia decidido que disputaria uma vaga de deputado estadual, porém, na convenção, o comando do PV, decidiu que ele só poderia disputar um novo mandato de deputado federal.

Diante das dificuldades, inclusive em sua saúde, Paulo decidiu não concorrer.

Os outros três deputados federais do Rio Grande do Norte que estão fora da disputa à reeleição são Henrique Eduardo Alves, do PMDB, Fátima Bezerra, do PT e João Maia, do PR.

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, disputa o Governo do Estado, porém, o deputado estadual, Walter Alves, PMDB, tenta ocupar sua cadeira.

Já o deputado federal João Maia, disputa o cargo de vice-governador na chapa encabeçada por Henrique Alves.

Em seu lugar disputa sua irmã, a médica Zenaide Maia, pelo PR.

A deputada federal Fátima Bezerra disputa uma vaga no Senado Federal.

Com a saída de mais um deputado federal da disputa eleitoral, a bancada do Estado será renovada em no mínimo 50%.

INDEFINIÇÃO – Outro deputado federal que ainda não tem definida sua candidatura à reeleição, é Betinho Rosado, do PP.

Ele enfrenta questionamentos na Justiça Eleitoral e corre o risco de ter indeferido o pedido de registro de candidatura por ter seu nome incluso na Lei da Ficha Limpa.

Se vier a ficar de fora será o quinto deputado federal que não concorrerá. Para seu lugar, comentar-se que o presidente do PP pode lançar o filho Betinho Segundo.

CONCORRENDO – Os outros três deputados federais do Estado, que estão em busca de renovar mandato são Sandra Rosado, PSB, Felipe Maia, DEM e Fábio Faria, PSD.

Diante da saída da disputa de quatro deputados federais, Sandra, Felipe e Fábio aumentam as chances de se reelegerem.

Diante das estruturas que herdaram, respectivamente, de Henrique Alves e de João Maia, o deputado estadual, Walter Alves, PMDB e a médica Zenaide Maia, PR, estão entre os favoritos para se elegerem ao primeiro mandato de deputado federal.

NOVOS – Quem também assiste aumentar as chances de eleição para a Câmara Federal são candidatos que disputam uma vaga de deputado federal pela primeira vez, como a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), o vereador de Natal, Rafael Mota, o deputado estadual, Antônio Jácome (PMN) e o ex-chefe da Casa Civil de Natal, Sávio Haidrack, PDT.
Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário