9 de abr. de 2014

Datafolha diz que mais da metade dos brasileiros acreditam que a Copa trará prejuízos


Pesquisa Datafolha revelou que 55% da população brasileira acha que a Copa do Mundo trará mais prejuízos do que benefícios ao país. Em comparação a última divulgação, feita em junho de 2013, houve um aumento negativo de 11%.

O estudo também questionou os entrevistados sobre ganhos e perdas pessoais: 49% acreditam que terão mais prejuízos. Ao todo, foram entrevistadas 2.637 pessoas durante os dias 2 e 3 de abril, em 162 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

A de se destacar que a pesquisa do ano passado foi realizada durante as manifestações populares e os jogos da Copa das Confederações, o que dividiu as opiniões na época. Desta vez, obras atrasadas, as falhas em projetos de mobilidade e a desorganização governamental são preceitos que dão continuidade às projeções negativas.  

Outro ponto divulgado recentemente pelo instituto foi o fato de que, pela primeira vez, o número de pessoas que apoiam a realização do mundial no Brasil ficou abaixo dos 50%. Na pesquisa de abril, apenas 48% estão a favor, bem diferente dos 79% em 2008 e dos 65% em junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário