13 de mar. de 2014

Para Wilma, Rosalba falou inverdades no lançamento do RN Sustentável

Ex-governadora negou que a dificuldade financeira do Estado impediu o lançamento do RN Sustentável


Por Ciro Marques
A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do DEM, esteve em Mossoró na noite desta terça-feira (11) para falar sobre o RN Sustentável. Era o lançamento, na capital do Oeste, do programa considerado pela gestão estadual, como o maior programa feito para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Contudo, o que a governadora falou sobre a gestão anterior, da ex-governadora e atual vice-prefeita Wilma de Faria, do PSB, não deixou a opositora nada satisfeita. A consequência disso? Reclamações de Wilma pelo Twitter e a acusação de que Rosalba falou foi “inverdades” em Mossoró.
(clique para ampliar)
(clique para ampliar)
“Caros seguidores, a governadora Rosalba lançou ontem o programa ‘RN Sustentável’ informando inverdades que não podem ser aceitas. Rosalba disse ontem em Mossoró que empréstimo com Banco Mundial só foi possível em 2014, porque antes a situação financeira do estado não permitia. Faltou com a verdade! O empréstimo foi submetido à COFIEX, órgão que avalia a situação do Estado para empréstimos, ainda no seu 1º ano de mandato”, respondeu Wilma.
“A autorização veio em janeiro de 2012, primeiro ano depois dela assumir. A prova está neste documento da Procuradoria Geral da Fazenda (imagem ao lado). Acho que um governante tem que ter a responsabilidade pública da transparência e da verdade em seus atos e palavras”, cobrou Wilma de Faria.
Considerado pelo Governo do Estado o maior projeto do desenvolvimento do Estado, pelo atual governo, o RN Sustentável foi apresentado na noite desta terça-feira, em Mossoró. Durante o evento, Rosalba declarou: “Lembro bem quando via os projetos de outros estados sendo aprovados pelo Banco Mundial e não havia nenhum para o RN. Quando assumi o Governo, quis adiantar essas ações para proporcionar um forte desenvolvimento do RN, mas ainda havia um grande problema. Encontrei o estado com grandes dívidas, sem capacidade de endividamento e sem credibilidade com as instituições bancárias. Para isso, passamos muito tempo organizando as nossas contas para conseguirmos pleitear ações ousadas como essa, indo aos Estados Unidos falar diretamente com o Banco Mundial, e dois anos depois conseguindo o maior projeto da história do RN”.

VIA - PORTAL NO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário