19 de dez. de 2013

Prefeito Mano pretende realizar concurso público ano que vem.

Cerca de 13 municípios do oeste do Rio Grande do Norte, incluindo Umarizal estão se articulando para realizar um Concurso Público simultâneo para contratação de servidores. Em reunião em Olho Dágua do Borges, logo após a reunião da Amorn – Associação dos Municípios do Oeste do RN, Mano e outros prefeitos se reuniram para debater a ideia.
“Nós nos reunimos lá e combinamos com os outros prefeitos da região de fazer uma parceria e contratar a COMPERVE que é uma instituição idônea e que realiza o vestibular da UERN e decidimos que 13 cidades participariam dessa contratação”, explicou o prefeito Mano.

De acordo com o chefe do executivo umarizalense os custos para realização do certame seria dividido entre os municípios participantes do acordo. “O valor nos iriamos combinar, mas praticamente serão R$ 100 mil reais dividido proporcionalmente entre os municípios, mas esse valor dependendo do valor arrecadado com a inscrição dos participantes que será abatido no valor do contrato”, contou Mano.
O diferencial de outros concursos, segundo Mano, é que ele será realizado simultaneamente nas 13 cidades integrantes da parceria. “Em um dia só. Por que quando você faz um concurso isolado no seu município vem muita gente de fora arriscar uma vaga de emprego no seu município e acaba tirando a vaga de um filho da terra e no caso sendo realizado nos 13 municípios em um dia só quem for do seu município não se preocupa em ir a outra cidade”, destacou o prefeito de Umarizal.

Mano espera se reunir com os prefeitos e colocar a ideia em prática já no ano que vem. “Para que quando o Ministério Público venha cobrar a realização de concurso a gente poder justificar. Então foi uma reunião muito produtiva”, completou Mano.
Do site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário