15 de ago. de 2013

Isenção garante desenvolvimento cultural e social de Umarizal

 
 
 
Garantir a disseminação da cultura contribuindo para o lazer e para o desenvolvimento social. É por esta razão que a Prefeitura Municipal de Umarizal - PMU se isenta de cobrar taxas de impostos de realizadores de festas e eventos particulares no município. Discussão sobre esse assunto foi aberta na última sessão do legislativo umarizalense onde se levantou o questionamento da cobrança da taxa.

O ISS ou Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios, por lei pode ser recolhido pela prefeitura quando bens e serviços públicos são explorados economicamente através de evento de qualquer natureza. A prefeitura isenta os organizadores de tal pagamento garantindo a realização de eventos, que entre outras vantagens permite: Desenvolvimento cultural, movimento da economia e proporciona lazer para a juventude.

A não cobrança ainda contribui para a limpeza pública. A prefeitura promove, sempre que algum evento de maior magnitude é realizado, um mutirão de limpeza de ruas e locais circunvizinhos, como acontece na Festa do Padroeiro, por exemplo.

Sobre taxas que são cobradas de vendedores ambulantes nesses eventos, outra questão levantada pelo legislativo, a prefeitura irá averiguar a informação, já que também isenta desses comerciantes a cobrança de qualquer taxa financeira. A PMU informa ainda que, em hipótese alguma atribui recursos para realização de qualquer evento participar em Umarizal. Pelo contrário, contribui com os mesmos dado os motivos já citados através da isenção.

“O prefeito Mano preocupa-se com o desenvolvimento da cultura e, todo e qualquer instrumento administrativo que possa ser utilizado para fomento desse bem será buscado e sempre aplicado pela gestão municipal”, informa a assessoria do chefe do executivo municipal.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Contato: (84) 9921-1164 
Muito obrigado pela divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário