4 de mai. de 2012

“Dança das cadeiras” no Estado sintetiza péssima imagem

SEGUNDO LEVANTAMENTO DO BLOG DO BG (BRUNO GIOVANNI), PELO MENOS 15 AUXILIARES DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI (DEM) DEIXARAM O GOVERNO EM POUCO MAIS DE 15 MESES DE GESTÃO. PARA NOS AJUDAR, ELE ATÉ LISTA OS EXPURGOS. MAS OS NÚMEROS VÃO BEM MAIS ALÉM, DEVIDO NOMEAÇÕES DE INTERINOS E MAIS ALGUMAS DEMISSÕES.
ELE ENUMERA A ESCALAÇÃO DOS 15 ASSIM: PAULO DE TARSO FERNANDES, MANOEL PEREIRA, TATIANA MENDES CUNHA, WALTER GASSI, MARCELO TOSCANO, THIAGO CORTEZ, JÁDER TORRES, ANA TANIA SAMPAIO, SAULO CARVALHO, FÁBIO HOLANDA, PEDRO ALCANTARA, RAMZI ELALI, FRANCISCO BARBOSA, CARLOS LIRA, KERGINALDO JACOB E EDUARDO BULHÕES.
“CLARO, NÃO SE PODE ESQUECER A ‘DEMISSÃO’ DO VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA (PSD)”, LEMBRA GIOVANNI.
VALE LEMBRAR QUE AS SECRETARIAS DE INTERIOR E JUSTIÇA, TURISMO, EMPROTURN, SAÚDE E O IDIARN ESTÃO COM NOMES INTERINOS. O DETRAN, TAMBÉM. ALÉM DISSO, DESDE SETEMBRO DO ANO PASSADO QUE O GOVERNO DO ESTADO TEM QUE INDICAR NOME PARA OCUPAR VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE), DEVIDO A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DO CONSELHEIRO ALCIMAR TORQUATO, E NÃO O FAZ.
O BOTA-FORA NO DETRAN, COM DEMISSÃO DO AGRÔNOMO ÉRICO FERREIRA, BEM COMO DIVERSAS EXONERAÇÕES EM DIRETORIAS/COORDENADORIAS DE SEGUNDO E TERCEIRO ESCALÕES, DEVEM ENTRAR NESSA CONTABILIDADE. SÓ ‘CAÇANDO’ AS PORTARIAS NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (DOE) PODEREMOS CHEGAR A UM NÚMERO MAIS FIEL E CERTAMENTE BEM MAIS ELÁSTICO.
EXISTEM VERDADEIRAS FILAS EM PASTAS COMO A ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS. POR LÁ PASSARAM MANOEL PEREIRA E JOSÉ ANSELMO DE CARVALHO, ALÉM DE UM INTERINO, PARA DEPOIS ABOLETAREM ÁLBER NÓBREGA.
NA JUSTIÇA, TAMBÉM, A PORTA DE ENTRADA-SAÍDA TEM SIDO MOVIMENTADA. FOI THIAGO CORTEZ, DEPOIS FÁBIO HOLLANDA E EM SEGUIDA ALDAIR DA ROCHA (QUE É TITULAR NA SEGURANÇA PÚBLICA) ACUMULANDO ESSE CARGO.
A CONTINUAR ESSA FALTA DE RUMO E PRUMO NO GOVERNO, É DE SE ESPERAR QUE ROSALBA PERSIGA IMPLACAVELMENTE O DESEMPENHO DA PREFEITA NATALENSE MICARLA DE SOUSA (PV), QUE ENTRE DEMISSÕES, REMANEJAMENTOS, INTERINIDADES E ACÚMULO DE FUNÇÕES PASSA DE UMA CENTENA DE AUXILIARES NA DANÇA DAS CADEIRAS.
ESSE ‘ENGARRAFAMENTO’ DE SECRETÁRIOS E CONGÊNERES AJUDA A EXPLICAR E JUSTIFICAR, UM POUCO, POR QUE OS DOIS GOVERNOS HOJE NO RIO GRANDE DO NORTE SÃO PÉSSIMOS EXEMPLOS DE GESTÃO PÚBLICA, PERANTE A SOCIEDADE. ESSA CALDEIRADA, MUITO MEXIDA, NÃO GANHA HOMOGENEIDADE.
NOTA DO BLOG – ONTEM SAIU A EXONERAÇÃO DE DOMÍCIO ARRUDA DA SAÚDE E A ASCENSÃO DA PROFESSORA DORINHA BURLAMAQUI PARA SEU LUGAR, INTERINAMENTE, ACUMULANDO O CARGO COM O DE ADJUNTA DA MESMA PASTA.
TAMBÉM HOUVE PORTARIA COM NOMEAÇÃO DO EX-CONSELHEIRO DO TCE ALCIMAR TORQUATO PARA A JUNTA COMERCIAL (JUCERN) EM LUGAR DE PEDRO ALCÂNTARA ALVES LOPES.

UMARIZAL 04 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário