12 de dez. de 2012

A NOVELA CONTINUA / Manobra em Serra do Mel

PT vai ao Supremo contra manobra em Serra do Mel

O Partido do Trabalhadores-PT interpôs Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal para garantir a posse do candidato eleito no município de Serra do Mel, Manoel Cândido da Costa. O candidato petista venceu as últimas eleições municipais mas tem sua candidatura questionada na justiça eleitoral por ter apresentado fora do prazo a prestação de contas da campanha eleitoral de 2010 em que disputou uma vaga no legislativo estadual.

O registro da candidatura de Manoel Cândido foi indeferida pelo juiz da 34º Zona eleitoral, Dr. Pedro Cordeiro e objeto de Recurso Especial Eleitoral.

Nos últimos dias descobriu-se a influência de Henrique Alves - padrinho político da candidata derrotada - sob a relatora do processo, o que justificaria as manobras jurídicas para impedir a apreciação do recurso de Manoel Cândido no plenário do TSE, sendo as decisões emanadas até então da lavra individual da ministra. Há suspeita de interferência ilegal nas decisões judiciais tomadas até momento.

Também se questiona a constitucionalidade da resolução do TSE que estaria usurpando a competência legislativa do Congresso Nacional e contrariando a própria lei eleitoral e a Constituição Federal.
Postado por Jacó Costa às 13:42 = 08.12.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário