21 de ago. de 2012

TSE determina que Lucídio reassuma prefeitura de Frutuoso Gomes


O prefeito de Frutuoso Gomes, Lucídio Jacome (PSB), que juntamente com a vice-prefeita Vera Lúcia Rodrigues (PMDB) havia sido cassado pelo Tribunal regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN),conseguiu reverter a situação junto ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE). A confirmação da volta de Lucídio ao comando da prefeitura de Frutuoso Gomes foi feita hoje pelo próprio TSE. O tribunal atendeu a representação do advogado Erick Pereira e determinou o retorno do prefeito ao comando do executivo municipal, assim como a vice-prefeita, Vera Lúcia.
Desde o dia 26 de julho, quando foi cassado os mandatos do prefeito e da vice, a prefeitura vinha sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Tony Johnny Charles (PR), ou “Tony de Buta”.
Antes ele já tinha assumido a prefeitura interinamente, quando chegou ser empossado no dia 15 de agosto de 2011, mas liminar obtida no TRE devolveu Lucídio e a vice ao governo.
Com essa nova decisão do TSE, o prefeito Lucídio Jácome poderá dá sequência ao seu mandato. Lucídio teve 53,31% dos votos válidos e foi denunciado em plena campanha municipal. O médico Francisco Fernandes (PP) foi o candidato da situação, derrotado por Lucídio Jácome.


Oposição
Fagner Carlos (DEM) e Francisco Fernandes (PP), da coligação “Juntos para Reconstruir Frutuoso Gomes”, formam a principal oposição ao prefeito cassado.
Fagner é ex-prefeito (duas vezes) e filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilvan Carlos (PSDB). Francisco Fernandes foi candidato a prefeito na campanha passada, sendo derrotado por Lucídio.
Lucídio concorre à reeleição. No cargo.
Nota do Blog – Que situação mais absurda. Um caso ainda da campanha de 2008 é discutido em plena campanha de 2012, quatro anos depois, pela Justiça Eleitoral.
Fica difícil levar este país a sério.
Fonte:@defato_rn"


Nenhum comentário:

Postar um comentário