23 de ago. de 2012

BIOGRAFIA DO DEPUTADO FEDERAL FABIO FARIAS HOJE DO PSD " DEPUTADO DO EX - PREFEITO ADSON LUIZ


Fábio Salustino Mesquita de Faria (Natal, 1 de setembro de 1977) é um administrador e politico brasileiro. Um dos deputados federais mais jovens da Câmara dos Deputados.

Envolveu-se em escândalos referentes à utilização de cota de passagens aéreas para viagens turisticas com familiares, tendo inclusive presenteado com uma viagem a Natal sua então namorada Adriane Galisteu e a mãe dela, D. Emma.[1] Ficou conhecido por relacionar-se com a modelo e apresentadora Sabrina Sato até fevereiro de 2011.[1][2]

Fabio é graduado em Administração de empresas, formado pela Universidade Potiguar (UnP). Ele é filho de Robinson Faria, e Maria Nina Salustino de Faria. Com base politica no seu estado de origem, ele chegou ao Congresso Nacional Brasileiro antes de completar 30 anos. Foi eleito em 2006 para o primeiro mandato com 195.148 votos, o que representou 12,01% dos votos válidos para o cargo no Rio Grande do Norte[carece de fontes?], assumindo o primeiro lugar entre os oito representantes do Estado. O deputado do PMN coordena desde 2008 a Bancada Federal do Rio Grande do Norte, que inclui ainda três senadores. Em dois anos de legislatura, defendeu enfaticamente as bandeiras do Turismo e do Esporte e participou de comissões dessas duas áreas, além de ter atuado nas de Finanças e Tributação, Tributação e Desporto, e ser titular da comissão especial que altera a Lei Pelé.

Fábio Faria liderou o seu partido no período de fevereiro a setembro de 2008, quando também foi vice-líder do bloco integrado por PSB, PDT, PCdoB, PMN e PRB.

Sua campanha à reeleição para deputado federal em 2010 tem sido marcada pela presença da apresentadora de televisão Sabrina Sato, sua namorada, que nos círculos políticos locais tem sido chamada de nova Tieta do Agreste.[1]

LEMBRANDO QUE HOJE FABIO FARIAS É DO "PSD"

Nenhum comentário:

Postar um comentário