15 de abr. de 2011

Rosalba tira discurso de Robinson e sepulta "Ronda Quarteirão" do vice

O relacionamento político entre a governadora Rosalba Ciarlini e vice-governador Robinson Faria começa a azedar. A constatação desse "conflito" pôde ser percebido, mesmo veladamente, nas entrelinhas da entrevista coletiva da governadora, concedida neste sábado (9), em Natal.

Quando falava sobre as ações na segurança pública, a governadora anunciou a implantação do programa "Ronda Cidadã". Não seria o Ronda Quarteirão, criado por um projeto do então deputado estadual Robinson Faria na Assembleia Legislativa do Estado e inserido no plano de governo de Rosalba?

Seria. Mas o rosalbismo não quer dar o discurso a Robinson, ainda mais agora que o vice-governador põe as asas de fora e se articula para criar um novo partido, o PSD, e ganhar maior autonomia dentro do seu atual sistema político.

O rosalbismo não vê esse "grito de independência" de Robinson Faria com bons olhos, pois chegaria nas próximas eleições estaduais refém do vice-governador. De forma isolada, ele já trabalha o seu nome para disputar o Senado em 2014.

. O sinal de "insatisfação" foi dado pelo rosalbismo, tirando o discurso do vice-governador. Agora é esperar a reação de um pragmático Robinson. Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário