24 de mar. de 2011

Getúlio Rêgo diz que em breve governo de Rosalba aumentará sua bancada na Assembléia Legislativa


Na sua estréia como líder da bancada governista na Assembléia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo(foto) disse, em pronunciamento na sessão desta quarta-feira(23), que aceitou de imediato o convite da governadora Rosalba Ciarlini e espera colaborar, através da sua experiência, na defesa das matérias governamentais.

“A governadora me convidou, disse que precisava da minha contribuição e manifestou confiança em relação à minha conduta. Rosalba disse que eu era um parceiro que ela gostaria de contar na Assembleia Legislativa”, afirmou Getúlio.


O parlamentar acredita que se encaixa no perfil de líder do governo por ter bom relacionamento com todos os deputados estaduais. “Tenho bom relacionamento com os parlamentares. Espero que a oposição, que foi o governo de ontem, tenha a mesma maturidade que tive”, ressaltou.

Sem preocupação com maioria

Getúlio afirmou também que não está preocupado com o fato de o governo não ter maioria na Assembleia. Para ele, o governo vai conquistar a maioria, já que alguns deputados teriam manifestado o interesse em colaborar.

“Lógico que governar com maioria é sempre bom, mas não me preocupo com isso. Um governo bem intencionado pode perfeitamente governar com minoria no Legislativo e isso não nos amedronta”, frisou Getúlio.

E acrescentou: “A governadora está disposta a trabalhar com transparência. E acho que com brevidade, o governo poderá conseguir aumentar sua bancada, de acordo com as manifestações de apoio de alguns deputados”.

Desafio permanente

Getúlio destacou que a nova função que passa a exercer na Assembléia será um desafio permanente do seu mandato.

“Liderar a bancada do governo é um desafio permanente de acompanhamento dos atos do Executivo e de articulação dentro do Legislativo. Teremos que articular junto à bancada governista e a de oposição, buscando sempre um entendimento”, declarou o líder da administração Rosalba Ciarlini na AL.

O deputado Getúlio Rêgo está no seu oitavo mandato e é o parlamentar mais antigo na Casa.

publicado por cleumy candido ás 08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário