27 de dez. de 2011

Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje 27/12/2011


PROIBIÇÃO
Sherloquinho afirma que a governadora Rosalba Ciarlini disse aos manifestantes e grevistas que ocupam o Centro Administrativo: “Agora vocês vão ter que usar guarda-chuva, porque está proibido montar tenda; e se alguém por aí tiver um apito, a Polícia vai tomar. Comigo é assim: se quiser fazer barulho, vá gritar em outra freguesia que aqui agora é proibido”.

PAGAMENTO
A situação na Semob, secretaria de Mobilidade de Natal é preocupante. De acordo com um servidor qu prefere não ser identificado, os telefones estão cortados por falta de pagamento, funcionários levam de casa os garrafões de água mineral porque na secretaria não tem; mulheres tem que comprar papel higiênico porque no banheiro feminino não tem; às vezes também falta gasolina para os veículos da Semob. Ou seja: o caos.

PAGAMENTO II
Servidores também denunciam que os aparelhos de ar condicionado foram levados porque a empresa não recebeu o pagamento da locação e o calor no local está insuportável.


PAGAMENTO III
A Semob é uma das maiores fábricas de dinheiro da prefeitura de Natal, com a arrecadação milionária das multas. O problema é que o dinheiro vai para a conta única da prefeitura e desaparece na incompetência gerencial.

SUPLENTES
Caso o deputado Federal Rogério Marinho seja eleito prefeito de Natal, o Pastor evangélico João Costa assumirá o mandato em Brasília. Isso na hipótese de Betinho Rosado não assumir, já que é o titular.

SUPLENTES II
Caso o deputado Estadual Hermano Morais seja eleito prefeito em 2012, assume a Assembleia o primeiro suplente de sua coligação, advogado Kelps Lima.

TRIBUNAL
A coluna recebeu e-mail do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valério Mesquita, que responde nota do professor Geraldo Batista, publicada na semana passada: “Meu caro Geraldo Batista: Li, entristecido, sua desabonadora referência ao Tribunal de Contas através do e-mail que remeteu a coluna Túlio Lemos, comentando uma notícia improvável da escolha de determinado e honrado procurador ministerial para preencher uma vaga recente de conselheiro. À guisa de elogiar o referido magistrado, não precisava Geraldo debochar a nossa instituição. Temos, você e eu fraterna amizade, tanto no campo das letras como na convivência pessoal, há muitos anos”.

TRIBUNAL II
Valério Mesquita conclui: “E como atual presidente, com dez anos de exercício, deponho que jamais assisti os processos serem julgados ou tratados da maneira como o amigo, equivocadamente, se reportou. Existe um qualificado e treinado corpo técnico, seis procuradores ministeriais e mais sete conselheiros, pelos quais todos os processos de atos de pessoal, de despesas públicas das esferas estadual e municipal, por eles são analisados e julgados. Convido-o a conhecer o TCE, em dia e hora que desejar a fim de elidir a distorcida imagem que pintou durante as sessões que são públicas”.

AUTORITARISMO
A governadora Rosalba Ciarlini está sendo orientada a revogar o decreto que proíbe manifestações no Centro Administrativo. A repercussão foi a pior possível e o governo pode sofrer uma derrota na Justiça, pois o decreto é considerado inconstitucional.

AUTORITARISMO II
A Rosa pode voltar atrás e revogar o decreto, o demonstraria humildade na correção de equívocos. Se insistir, vai entrar na história do RN como intolerante às manifestações de servidores públicos. E a fatura vai ser cobrada nas eleições futuras.

NOTA DO BLOG - AINDA BEM QUE O VIÇE GOVERNADOR DO ESTADO ROBINSON FARIAS PRESIDENTE DO PSD SAIU DO BARCO DA GOVERNADORA, POR QUE ESSE ESTÁ MAIS DO QUE FURADO E IRÁ AFUNDAR, ISSO É APENAS QUESTÃO DE TEMPO!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário