17 de nov. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Defesa do Consumidor – O deputado Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa, apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir uma nova proposta de modelo de reforma do Código de Defesa do Consumidor. Evento irá acontecer no dia 12 de dezembro, às 10 horas, no auditório Robinson Faria.

PMN – O deputado Antônio Jácome, presidente estadual do PMN, disse ao blog que o partido ainda não abriu a discussão sobre o processo sucessório de Natal. Jácome frisa que apenas estão sendo discutidas pré-candidaturas à Câmara Municipal. Jácome afirmou que o PMN pode se coligar com qualquer partido em Natal. Mas é bom lembrar que o PMN participa dos governos de Rosalba Ciarlini e de Micarla de Souza.

Escola Técnica – A criação da Escola Técnica Estadual do Rio Grande do Norte(Etern) está sendo proposta pelo deputado Walter Alves. Neste sentido, o parlamentar apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa. Segundo Walter Alves, o projeto tem como finalidade a promoção do ensino técnico e profissionalizante no Estado.

Benefícios – O líder do PMDB na Assembléia Legislativa afirma que a Etern não prejudicará as ações dos Institutos Federais de Educação no Estado. “A Etern promoverá em caráter suplementar o ensino profissional, com cursos que atendam os anseios regionais e instalados em locais estrategicamente definidos, para que possa capacitar e qualificar jovens em idade economicamente ativa, originários de escolas públicas ou privadas, nas mais diversas regiões do Rio Grande do Norte”, justifica Walter Alves.

Núcleo de Investigação – A deputada Gesane Marinho apresentou requerimento na Assembléia Legislativa reivindicando a criação de um Núcleo de Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia, vinculado diretamente à Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado(Degepol). O requerimento de Gesane foi apresentado inicialmente em 2010 e reapresentado agora em 2011. Segundo a deputada do PSD, a criação do Núcleo se justifica, tendo em vista o elevado número de procedimentos relacionados a crimes eletrônicos ou cibernéticos registrados nas delegacias de Polícia Civil.

Mais Educação – Nos dias 23, 24 e 25 de novembro a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura, através da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental, realizará o Seminário e Mostra Estadual ‘Mais Educação’. Evento tem com o objetivo ampliar o debate sobre currículo de tempo escolar, a formação dos profissionais em educação e a formulação de Política Pública de Educação Integral, possibilitando também a visibilidade das atividades desenvolvidas no programa ‘Mais Educação’.

Programação - O Seminário terá uma programação diversificada incluindo ciclos de palestras, apresentações culturais, esportivas, exposição de trabalhos em stands e realização de oficinas pedagógicas. O Ciclo de Palestras acontecerá no Versailles Recepções e Eventos, das 08h às 13h e a Mostra Estadual das atividades ocorrerá no Centro Administrativo (Papódromo), das 15h às 18h. A palestra de abertura contará com a participação de Leandro Fialho, coordenador do programa ‘Mais Educação’ no MEC, cuja temática será “Programa Mais Educação e a construção de política de Educação Integral no Brasil”.

Audiência – Logo mais, às 14h30, no auditório Robinson Faria, o deputado George Soares preside audiência pública para discutir a situação dos pequenos produtores rurais do Estado.

Previdência Social – Começa hoje e se estende até amanhã o I Encontro Norteriograndense de Previdência Social. Evento é uma promoção da OAB/RN, através da Comissão de Seguridade Social, e acontece das 08h às 18h na Agência do INSS, localizada na Rua Apodi, em Natal. Durante o evento serão discutidos temas como aposentadoria rural, receita fiscal previdenciária, fator previdenciário e perspectivas de alterações no regime. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, vai participar do encerramento do evento, nesta sexta-feira(18), às 17h30.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário