12 de jul. de 2011

Henrique Alves compareceu a menos da metade das sessões da Câmara Federal no primeiro semestre, mas justifica as ausências pelo fato de ser líder do PMDB

Dos 513 deputados federais que exercem atualmente o mandato na Câmara dos Deputados, apenas 35 compareceram a 100% das sessões deliberativas no primeiro semestre, de acordo com levantamento feito pelo Portal G1 com base em dados de presença em plenário.

A reportagem considerou apenas as sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há propostas para serem votadas no plenário. Os dados, obtidos pelo site da Câmara, consideram as sessões de fevereiro, início da legislatura, até 7 de julho, sexta-feira da semana passada.

Compareceram a menos da metade das sessões

Conforme os dados sobre presença no site da Câmara, quatro deputados foram a menos da metade das sessões deliberativas no primeiro semestre, ou seja, estiveram em menos de 50% das sessões. Todos justificaram a maioria das faltas.

Entre os quatro deputados está Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara.

OS QUATRO DEPUTADOS COM MENOR PERCENTUAL DE PRESENÇA

DEPUTADO

TOTAL DE SESSÕES

PRESENÇAS

%

FALTAS JUSTIFICADAS
Nice Lobão (DEM-MA)

55

14

25

37
Eduardo Gomes (PSDB-TO)

55

19

34,5

34
Paulo Maluf (PP-SP)

55

25

45,5

27
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

55

27

49,1

26

A assessoria do deputado Henrique Eduardo Alves disse que, como líder do partido na Câmara, Alves tem diversas funções como participação em reuniões, comissões e audiências.

A assessoria destacou, porém, que o deputado está sempre na Casa.

Fonte: Portal G1

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 16:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário